O que representa a realidade da arte?
Índice
- O que representa a realidade da arte?
- Como podemos entender sobre a arte e a realidade?
- O que é representar a realidade?
- Qual a relação da arte com a realidade imediata?
- O que é realidade Brainly?
- Por que a arte é arte?
- Como eram concebidas as pinturas e esculturas?
- Quais os maiores expoentes da história da arte?
- Como a arte assumiu seu papel de ilustração?
O que representa a realidade da arte?
A representação da realidade pelas obras de artes na maior parte do tempo, ao invés de tornar presente o que já existe, apresenta o que está ausente, ou configura um equi- valente visual do que é inteligível por meio de valores simbólicos ou de alegorias.
Como podemos entender sobre a arte e a realidade?
Para o filósofo grego Aristóteles a arte era uma imitação da realidade. Esse conceito, mais tarde, foi duramente refutado por diversas correntes artísticas que compreendiam que a arte não era somente baseada na imitação da realidade, e sim, na criação.
O que é representar a realidade?
Na interpretação ou representação do real, (verdade subjetiva ou crença), a realidade está sujeita ao campo das escolhas, isto é, determinamos parte do que consideramos ser um fato, ato ou uma possibilidade, algo adquirido a partir dos sentidos e do conhecimento adquirido.
Qual a relação da arte com a realidade imediata?
A arte registra ideias e as ideologias de culturas e etnias, sendo assim, ela se torna fundamental para a compreensão da história da humanidade e do mundo. Formas artísticas podem extrapolar a realidade, exagerar coisas aceitas ou simplesmente criar novas formas de se observar a realidade.
O que é realidade Brainly?
Resposta:Realidade (do latim realitas isto é, "coisa") significa em uso comum "tudo o que existe". Em seu sentido mais livre, o termo inclui tudo o que é, seja ou não perceptível, acessível ou entendido pela filosofia, ciência ou qualquer outro sistema de análise.
Por que a arte é arte?
Platão defende que um artista, ao imitar a natureza, está a imitar uma imitação. Segundo esta teoria, uma obra só é arte se é produzida pelo homem e imita algo. Nesta pintura podemos ver uma mulher, a Deusa da beleza, Vénus, em cima de uma conchas (=valva) que a trouxe até á terra pelas ondas e espuma do mar.
Como eram concebidas as pinturas e esculturas?
As pinturas e esculturas eram concebidas a fim de serem belas e assim perfeitas, de acordo com os princípios da filosofia grega. Esta, talvez, seja a principal característica da arte grega, o que a torna singular e cujas influências são visíveis até os nossos dias.
Quais os maiores expoentes da história da arte?
Alguns dos maiores expoentes da história da arte obtiveram enorme destaque, ao representar a realidade com tamanha justeza, que nos permitem admirar (futuramente) uma grande riqueza de detalhes. Autores de ruptura como Van Gogh, Pablo Picasso, ou Salvador Dalí, ou Andy Warhol e Basquiat, tinham como meta representar o real, mesmo que o “seu” real.
Como a arte assumiu seu papel de ilustração?
A arte sempre assumiu seu papel de ilustração. Embora pertencentes a diferentes movimentos artísticos, diversas motivações levaram os artistas a naturezas divergentes. Walter Benjamin empenhou-se em um conceito revelador da reprodução da obra artística: considerando a perda da "aura".