Como fazer a correta divisão de circuitos elétricos em uma residência?
Índice
- Como fazer a correta divisão de circuitos elétricos em uma residência?
- Porque a divisão de uma instalação elétrica em circuitos terminais facilita a manutenção elétrica da instalação?
- Precisa de um terra para cada circuito?
- Como fazer a divisão de circuitos elétricos residenciais?
- Qual é o tipo de circuito elétrico residencial?
- Como fazer a parte elétrica de sua residência?
- Como fazer a correta divisão de circuitos elétricos?
Como fazer a correta divisão de circuitos elétricos em uma residência?
Os circuitos de iluminação e de pontos de tomada serão ligados na menor tensão (127 Volts), entre fase e neutro. E os circuitos independentes serão ligados na maior tensão (220 Volts), entre fase e fase, assim a corrente elétrica que passará por eles será menor.
Porque a divisão de uma instalação elétrica em circuitos terminais facilita a manutenção elétrica da instalação?
Quando dividimos a instalação elétrica, consequentemente a corrente elétrica nominal que circularam por esse circuito será menor, sendo assim proporciona condutores mais baratos, e até dispositivos de proteção de menor seção e capacidade nominal, garantindo assim uma instalação mais segura e com menos desperdício de ...
Precisa de um terra para cada circuito?
É usual que as concessionárias de energia recomendem a adoção de um condutor terra independente ao menos nos circuitos de alimentação do projeto elétrico. A fim de oferecer ainda mais segurança para a instalação, o projetista pode ainda optar por adotar a fiação terra independente em todos os circuitos do projeto.
Como fazer a divisão de circuitos elétricos residenciais?
Portanto, se você quer aprender como fazer a correta divisão de circuitos elétricos residenciais passo a passo, de acordo com os critérios estabelecidos pela norma NBR 5410, então, continue lendo esse artigo. Nele você vai aprender mais sobre: Toda instalação elétrica residencial, deve ser dividida em circuitos separados.
Qual é o tipo de circuito elétrico residencial?
Por padrão, um circuito elétrico residencial é composto por circuitos de iluminação, circuitos de tomadas, e tomadas específicas destinadas a equipamentos como um chuveiro.
Como fazer a parte elétrica de sua residência?
Alguns eletricistas dizem que sabem fazer toda a parte elétrica, e direcionam o cliente por um caminho mais conveniente, uma instalação simples, sem qualquer previsão de cargas. Em muitos casos, nem o dono da residência compreende corretamente sobre o assunto, e apenas confia na experiência do eletricista.
Como fazer a correta divisão de circuitos elétricos?
Portanto, se você quer aprender como fazer a correta divisão de circuitos elétricos residenciais passo a passo, de acordo com os critérios estabelecidos pela norma NBR 5410, então, continue lendo esse artigo. Nele você vai aprender mais sobre: Mas o que seria um circuito elétrico na residência?