Como rejeição Um candidato a uma vaga?

Índice

Como rejeição Um candidato a uma vaga?

Como rejeição Um candidato a uma vaga?

Seja positivo Pense na rejeição como um sanduíche com um recheio desagradável. Comece seu e-mail com um elogio construtivo ou algo que o candidato fez bem. Isso não deve ser muito florido, somente um reconhecimento das forças do candidato. Dê sequência com o “recheio” da questão: sua rejeição e as razões por trás dela.

Como agradecer a participação em processo seletivo?

Obrigado(a) por me selecionar para participar do processo seletivo para a vaga de [insira o nome do cargo]. Todas as informações apresentadas durante a entrevista me agradaram muito. Foi ótima a experiência de estar presente na [insira o nome da organização], empresa que tanto admiro. Sigo à disposição.

Por que o candidato não foi selecionado para essa função?

Quando for dar a notícia para o candidato, que ele não foi um dos selecionados, fale positivamente. Enalteça seus pontos fortes, suas qualidades e experiências e explique que, para aquela função ele não está preparado embora tem ótima capacidade para exercer várias outras funções. Deixe as portas da empresa abertas para uma nova oportunidade.

Por que não ligar para o candidato?

Antes de ligar é importante que verifique, na ficha do candidato, os motivos pelos quais ele não foi aprovado e só, então, faça a ligação. Ao falar com ele seja objetivo, mas apresente sempre as razões pelas quais, naquele momento, a empresa não o selecionou para a vaga e forneça pelo menos um retorno sobre seu desempenho. Você é feliz?

Como comunicar adequadamente com os candidatos?

Se comunicar adequadamente com os candidatos, não só evitará publicidade negativa como poderá fortalecer o seu Employer Branding e potenciar referências no futuro. Veja como dar as “más notícias” de forma a manter a imagem positiva da empresa.

Qual o objetivo do candidato?

Seja Objetivo! Seja por telefone ou e-mail, seja sempre bem objetivo ao dar feedbacks e respeitoso para escolher a forma de comunicação certa. Nada de diminuir o candidato por ele não ter uma ou outra competência.

Postagens relacionadas: