Como dizer não à droga?

Índice

Como dizer não à droga?

Como dizer não à droga?

Saiba dizernão” O primeiro cuidado que uma pessoa deve ter para se manter distante do consumo de drogas é saber recusar seu consumo, sem se preocupar com o julgamento de outras pessoas.

Por que devemos dizer não às drogas?

O uso de substâncias proibidas acarreta riscos do tipo moral, legal, financeiro, emocional, físico, familiar, mental e muito mais. Nesse sentido, de acordo com a idade da criança, às vezes é preferível usar exemplos drásticos em vez de dar sermões intermináveis.

O que devemos fazer para evitar a dependência química?

Como previnir uma Dependência Química?

  1. Prevenção Primária: Evitar ou retardar o contato com as substâncias.
  2. Prevenção Secundária: Evitar a evolução no consumo das pessoas que já experimentaram determinada substância ou fazem uso moderado dela, de forma a minimizar riscos.

O que é prevenção às drogas?

A prevenção primária quer evitar ou retardar a experimentação do uso de drogas. Portanto, refere-se ao trabalho que é feito junto aos alunos que ainda não experimentaram, ou jovens que estão na idade em que costumeiramente se inicia o uso.

Quais os fatores de risco em relação ao uso de drogas?

Como resultado, verificou-se que fatores como renda, exclusão social, falta de acesso a direitos básicos, como lazer, educação, moradia, saúde, dentre outros estão fortemente associados com a história de uso, abuso e/ou dependência de substâncias ao longo da vida, bem como trazem significativas consequências para a ...

Quais são os serviços oferecidos no tratamento do uso e da dependência de drogas?

Tipos de tratamento para dependentes químicos

  • Desintoxicação. A desintoxicação é um passo importante para a completa reestruturação das funções metabólicas afetadas pela toxicidade. ...
  • Psicoterapia. ...
  • Medicamentos. ...
  • Internação.

O que tornam os jovens alvo fácil das drogas?

Além das disposições biológicas que tornam o jovem alvo fácil das drogas, outros fatores também podem aproximá-lo do contato com essas substâncias. A professora do ICB destaca que a pressão exercida por amigos, se forem usuários de algum tipo de droga, pode influenciar outros jovens a fazer o mesmo.

Postagens relacionadas: