Quem foi Aristóteles e seus pensamentos?
Quem foi Aristóteles e seus pensamentos?
Aristóteles, filósofo grego antigo, modificou o pensamento filosófico de sua época. ... Aristóteles deixou notáveis estudos sobre Ciências Naturais, Lógica, Política e Metafísica, os quais inspiraram diversos pensadores ao longo da história, além de ter sido discípulo de Platão e professor de Alexandre Magno.
Como já dizia Platão?
Afinal, como dizia Platão, “A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento”.
Quem é Aristóteles?
Aristóteles é o criador da lógica, como ciência especial, sobre a base socrático-platônica; é denominada por ele analítica e representa a metodologia científica. Trata Aristóteles os problemas lógicos e gnosiológicos no conjunto daqueles escritos que tomaram mais tarde o nome de Órganon.
Como resolver o problema de Aristóteles?
Para resolver esse problema, Aristóteles cria um novo ponto de partida. Os indivíduos possuem duas substâncias indissociáveis: – A matéria (hyle) é a marca da particularidade. – A forma (eidos) é o princípio que determina a matéria e lhe proporciona uma essência, uma universalidade.
Qual a estátua de Aristóteles?
Estátua de Aristóteles (Reprodução/Reprodução) Em Aristóteles, a ética presume-se como o estudo da virtude ( areté ), de maneira que “nosso objetivo é nos tornarmos homens bons, ou alcançar o grau mais elevado do bem-humano. Esse bem é a felicidade; e a felicidade consiste na atividade da alma de acordo com a virtude”.
Qual a ética para Aristóteles?
A ética (do grego ethos, "costume", "hábito" ou "caráter") para Aristóteles está diretamente relacionada com a ideia de virtude (areté) e da felicidade (eudaimonia). Para o filósofo, tudo tende para o bem e a felicidade é a finalidade da vida humana.