Como saber quantos pontos de iluminação usar?

Índice

Como saber quantos pontos de iluminação usar?

Como saber quantos pontos de iluminação usar?

Para calcular a quantidade de ponto de luz em cada ambiente, multiplique por 16 as dimensões do cômodo. Por exemplo: um quarto de 3 metros de largura por 3,5 metros de comprimento terá 10,5 metros quadrados, que serão multiplicados por 16.

Como escolher a iluminação para a sua casa?

Não adianta escolher a iluminação pensando somente no lado funcional, hein. Afinal, o processo de decoração é para ser super apreciado. Traga um pouquinho de bom humor aos espaços optando por abajures e pendentes inusitados e divertidos, que vão deixar a atmosfera da sua casa muito mais leve.

Quando a iluminação de ambientes é bem-sucedida?

Quando a iluminação de ambientes é bem-sucedida, o lugar fica aconchegante e não dá vontade de ir embora. A luz faz tanta diferença que, em reformas, esse pode ser um ponto forte para mudar a percepção que se tem do espaço. Uma escolha inadequada de iluminação também pode acabar desvalorizando todo o trabalho que você teve ao planejar um ambiente.

Por que escolher uma iluminação de piso?

Cada uma delas trará um efeito específico na decoração, por isso, quando for comprar a sua, certifique-se de que gosta da maneira que ela emite a luz, que curte os desenhos e sombras que ela forma no espaço e a intensidade da iluminação. Abajures, arandelas, luminárias de piso…

Qual a melhor iluminação para um ambiente bem iluminado?

Um ambiente bem iluminado, costuma ter mais de um ponto de luz. Complete a luz central do ambiente com luminárias, spots e arandelas. A área de serviço costuma ter aberturas de iluminação natural, que são mais usadas durante o dia. Se não for o caso, considere para o cálculo uma luz mais forte, como a do home office.

Postagens relacionadas: