Qual a forma correta de dobrar a Bandeira Nacional?

Índice

Qual a forma correta de dobrar a Bandeira Nacional?

Qual a forma correta de dobrar a Bandeira Nacional?

IV – ao final da dobragem a Bandeira Nacional deve ter o formato de um retângulo, apresentar a maior parte do dístico para cima e é passada para o braço flexionado de um dos dobrantes (se militares ao mais antigo), sendo essa a posição para transporte e ou entrega a outra pessoa.

Como segurar a bandeira do Brasil?

1) Descansar: a Bandeira é conservada ao lado do corpo do Porta-Bandeira, com o conto no solo, ao lado do pé direito, a mão direita à altura do ombro, segurando a haste na vertical, com a borda superior da Bandeira segura pelo polegar da mão direita (Fig 20).

Onde guardar a Bandeira Nacional?

ao final da dobragem, a Bandeira Nacional apresenta a maior parte do dístico para cima e é passada para o braço flexionado do mais antigo, sendo essa a posição para transporte; para a guarda, pode ser feita mais uma dobra no sentido longitudinal, permanecendo o campo azul voltado para cima.

Em qual posição a Bandeira Nacional sempre é desfraldada?

A Bandeira Nacional sempre será desfraldada na posição vertical quando a tropa “apresentar-arma” e, em marcha, quando “olhar à direita”. § 1º Nas passagens de comando em recinto coberto, a Bandeira Nacional não será desfraldada.

Postagens relacionadas: