Como guardar toalhas e lençóis?

Como guardar toalhas e lençóis?
Antes de mais nada, escolha um móvel somente para acomodar os jogos de lençóis e toalhas. Pode ser uma cômoda ou um armário com prateleiras. Caso não tenha espaço para reservar um móvel somente para este fim, baús, caixas grandes e até mesmo uma cama box baú são boas opções para organizar a roupa de cama.
Como guardar conjunto?
Para que você encontre os conjuntos de lençóis com mais facilidade, dobre-os em conjunto na hora de guardar. Para isso, mantenha o lençol de elástico e fronha de travesseiro por dentro da última dobra do seu lençol superior, por exemplo.
Como dobrar lençol de casal?
Como dobrar lençol de elástico: Passo a Passo
- Deixe o lençol de elástico do lado avesso e no sentido do comprimento.
- Abra o lençol de elástico apoiando a ponta dos dedos na costura de duas das quatro extremidades.
- Dobre o lençol ao meio, juntando a ponta dos dedos.
Como dobrar lençol para ficar pequeno?
A melhor maneira de dobrar os lençóis é no formato de “pacote”: ou seja, cada jogo fica dobrado junto, com uma peça dentro da outra. Assim, você coloca um “pacote” em cima do outro e ocupa muito menos espaço na prateleira.
Como guardar colchas e edredons?
Use embalagens de plástico a vácuo A melhor forma de evitar que os edredons, colchas e mantas fiquem mofados e com cheiro ruim a longo prazo é armazená-los em embalagens a vácuo. Dessa forma, eles ficam isolados e menos volumosos (o que também ajuda na hora de organizar).
Onde guardar lençol?
Prateleiras são ideais para guardar os lençóis: ali os jogos podem ser empilhados e todas as peças ficam à vista. “Para manter um bom visual, faça as dobras de cada conjunto do mesmo tamanho. Uma opção é usar um molde de papelão ou uma revista como gabarito, para guiar as dimensões da dobra”, recomenda Regiane Deppe.