Como é o Pós-operatório da cirurgia de desvio de septo?

Como é o Pós-operatório da cirurgia de desvio de septo?
Febre e Dor: é comum no pós-operatório e, geralmente, discreta e de fácil controle. Sangramento: normalmente muito discreto e com melhora após repouso e compressas geladas. Raramente são volumosos, mas pode exigir novo tamponamento, ligadura de vasos (cirurgicamente) e transfusão sanguínea.
Como é realizada a cirurgia do desvio de septo?
A cirurgia do desvio de septo é realizada em centro cirúrgico com anestesia geral, mas em casos selecionados é possível a realização sob sedação e anestesia local.
Como funciona a cirurgia de septo?
Mostrar especialistas Como funciona? Cada cirurgião tem uma rotina e uma orientação quanto aos cuidados e curativos num pós operatório de cirurgia de septo. Tampões ou splits ( curativos dentro do nariz ) podem ser necessários entre 6 h até 7 dias dependendo de cada caso.
Como prevenir o desvio de septo?
Nessa idade, porém, é maior o risco de o desvio voltar. A correção do desvio de septo pode ser fundamental nas cirurgias estéticas, para melhorar o aspecto do nariz. O desvio do septo pode ocorrer em qualquer fase da vida. É preciso estar atento.
Quando ocorre o desvio de septo?
O desvio de septo ocorre quando a estrutura que separa as duas narinas não é reta. O problema só requer atenção quando interfere na respiração. Saiba mais.