Como é feita a drenagem do cisto pilonidal?

Índice

Como é feita a drenagem do cisto pilonidal?

Como é feita a drenagem do cisto pilonidal?

Nos casos espontâneos, há a saída súbita de pus por orifício na pele da região do sacro. Para a drenagem induzida pelo cirurgião, é feita uma pequena incisão da pele, utilizando anestesia local, de forma rápida. Isso pode ser feito no consultório ou hospital, e a recuperação completa se dá em poucos dias.

Como tirar pus do cisto pilonidal?

Quando o paciente está nunca teve caso de cisto pilonidal antes e o cisto ele não apresenta sinais de infecção, é realizada uma drenagem do conteúdo da bolsa através de uma pequena incisão na pele sob anestesia local, normalmente no próprio consultório. Em alguns casos, o médico pode prescrever algum antibiótico.

Qual anestesia é usada para cisto pilonidal?

Ela é feita com anestesia raquidiana e o paciente retorna para casa no mesmo dia. O procedimento é realizado através de uma fibra (catéter) inserido dentro das aberturas do cisto pilonidal. O médico coloproctologista faz a limpeza minuciosa do local, com remoção de pêlos e tecidos.

Qual o melhor remédio para tirar pus de cisto pilonidal?

O tratamento para a fase aguda da infecção de um cisto pilonidal vai depender ou não da formação de um abscesso. Caso haja a formação de abscesso, como geralmente ocorre, é preconizado a antibioticoterapia seguida por drenagem cirúrgica do conteúdo purulento.

O que usar no curativo de cisto Pilonidal?

É essencial que a cicatrização ocorra da base do ferimento para cima. Enquanto você estiver no hospital, seu curativo será feito duas vezes por dia. Uma gaze embebida em solução salina vai ser usada para revestir o sulco e garantir que a pele não cicatrize até que o sulco, o cisto, esteja totalmente cicatrizado.

Como começar o tratamento do cisto pilonidal?

Comece o tratamento do cisto assim que ele começar a se formar. Há alguns tratamentos caseiros para o cisto pilonidal. Você pode utilizar esses tratamentos assim que sentir qualquer inchaço ou textura incomum na pele que possa indicar a formação de um cisto pilonidal.

Qual a bactéria responsável pelo cisto pilonidal?

As causas do cisto pilonidal ainda não foram totalmente definidas. ... Em geral, a bactéria responsável pela infecção é o Staphylococcus aureus, ...

Quais são os sintomas da doença pilonidal?

Dependendo do tamanho do orifício, é possível enxergar os pelos no interior do cisto e retirá-los. Febre, náuseas e cansaço extremo são outros sintomas possíveis da doença pilonidal. O diagnóstico da doença pilonidal é clínico. O médico leva em conta a história do paciente, suas queixas e o exame minucioso da região afetada.

Como deixar o cisto aberto após a drenagem?

Após a drenagem, o cisto pode ser deixado aberto durante o processo de cura. Essa prática faz com que leve mais tempo para ele se curar totalmente, mas diminuiu o risco de aparecimento de um novo cisto. Uma alternativa envolve dar pontos no cisto e esperar que ele se cure.

Postagens relacionadas: