Porque fluoxetina tira o sono?

Índice

Porque fluoxetina tira o sono?

Porque fluoxetina tira o sono?

A fluoxetina é um antidepressivo estimulante. A insônia pode ser um efeito colateral de adaptação ao medicamento ou pode estar relacionada ao horário da medicação. É importante que você converse com seu psiquiatra para verificar se deve ser mantida ou trocada por outro tipo de antidepressivo.

Pode tomar fluoxetina com calmante?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online Converse com seu médico para a trocar pelo comprimido revestido. Não há interação entre as 2 medicações.

Pode dormir depois de tomar fluoxetina?

A fluoxetina, a princípio, deve ser tomada no período da manhã, pois ela pode causar insônia, salvo alguns pacientes que têm sonolência com uso desta medicação.

Qual calmante pode tomar com fluoxetina?

A fluoxetina algumas vezes pode ser usada junto com outro antidepressivo, a olanzapina, para tratar a depressão maníaca causada pelo transtorno bipolar. Essa combinação também pode ser usada para tratar a depressão quando pelo menos 2 outros medicamentos já foram utilizados e a pessoa não teve melhora dos sintomas.

O que acontece se eu tomar fluoxetina à noite?

Sim, pode! Porém, como o colega falou, alguns pacientes se queixam de insônia tomando a noite! Contudo, alguns pacientes tem sonolência após tomar os comprimidos, se esse for o seu caso, ou caso você não tenha nenhum tipo de alteração no seu ciclo do sono com o uso da medicação, você pode tomar só ao deitar sim.

Quais remédios não pode tomar com fluoxetina?

Dentre os remédios que não devem ser usados em conjunto à fluoxetina, podemos listar:

  • ácido acetilsalicílico;
  • alprazolam;
  • anti-inflamatórios não estereoidais;
  • carbamazepina;
  • clozapina;
  • desipramina;
  • diazepam;
  • fenelzida;

Pode tomar calmante natural com fluoxetina?

Associar valeriana com fluoxetina não é recomendável, por haver uma somação de efeitos sedativos.

Quanto tempo leva para desaparecer os efeitos colaterais da fluoxetina?

O daforin (fluoxetina) costuma ter efeitos colaterais mais intensos nos primeiros 14 dias depois de iniciado ou aumentado a dose. Pode ocorrer náusea, tremores, ansiedade, falta de apetite, insônia, diarréia, tontura ou dores de cabeça. Após 14 dias, esses efeitos tendem a diminuir ou até mesmo desaparecerem.

Quem toma fluoxetina pode tomar passiflora?

Entretanto, não se esperam interações perigosas. Porém, quando se trata de substâncias menos estudadas, não é possível garantir totalmente. Fale com o médico que prescreveu sua fluoxetina e pergunte a ele se tem algo contra você usar também a passiflora, antes de utilizá-la.

Quanto tempo você pode tomar fluoxetina?

Caso você tenha tomado fluoxetina por pouco tempo, como de seis a 12 semanas, ou se estiver com uma dose baixa de manutenção (como 20 mg por dia), o médico pode até pular o desmame. Fique atento ao cronograma do desmame. Anote todas as datas e as dosagens para não se esquecer das recomendações do médico.

Quando deve ser tomado cloridrato de fluoxetina?

Como no caso da maioria dos medicamentos, o cloridrato de fluoxetina só deverá ser tomado quando for prescrito por um médico. Ainda de acordo com as informações da bula, o cloridrato de fluoxetina deve ser administrado por via oral e pode ser tomado independente das refeições.

Posso usar cloridrato de fluoxetina durante a gravidez?

O uso de cloridrato de fluoxetina deve ser considerado durante a gravidez somente se os benefícios do tratamento justificarem o risco potencial para o feto, tendo em conta os riscos do não tratamento da depressão.

Por que o cloridrato de fluoxetina é indicado para a depressão?

De acordo com informações da bula do medicamento, o cloridrato de fluoxetina é indicado para o tratamento da depressão, associada ou não à ansiedade.

Postagens relacionadas: