Como fazer para doar sangue em São Paulo?

Índice

Como fazer para doar sangue em São Paulo?

Como fazer para doar sangue em São Paulo?

» Estar em boas condições de saúde. » Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização). » Pesar no mínimo 50kg. » Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Onde doar sangue em SP Zona Oeste?

É rápido e fácil!

  • Posto Clínicas. Av. Dr. ...
  • Posto Regional de Osasco. R. Ari Barroso, 355 - Presidente Altino - Osasco. ...
  • Posto Barueri. R. Angela Mirella, 354 Térreo - Jd. ...
  • Posto Mandaqui. R. Voluntários da Pátria, 4227 - Mandaqui - São Paulo. ...
  • Posto Stella Maris. R. ...
  • Posto Dante Pazzanese. Av.

Pode doar sangue em qualquer hospital?

Onde eu posso doar? Nos principais hospitais e hemocentros próximos da sua casa. Para mais informações, acesse o site do Ministério da Saúde ou das secretarias de saúde estaduais e municipais.

Quais exames são feitos antes de doar sangue?

Quais exames são feitos no sangue doado? A liberação do sangue para utilização exige os seguintes exames: Imuno-hematológicos: tipagem ABO e Rh, pesquisa de anticorpos irregulares e pesquisa de hemoglobina S. Sorológicos: são feitos exames para pesquisa de hepatites B e C, Doença de Chagas, sífilis, HIV e HTLV.

Qual a porcentagem de doação de sangue em São Paulo?

Um país deve ter de 3% a 5% de doadores em relação ao total da população, segundo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). No entanto, no Brasil, esse percentual é de 1,9%, segundo o Ministério da Saúde.

Onde doar sangue Pompéia SP?

Confira os postos de coleta da Zona Oeste: Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 – segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 16h. Morumbi: Avenida Albert Einstein, 627, 4° andar, Bloco A – segunda a sexta-feira das 8h às 21h, e aos sábados das 18h às 17h.

O que não pode fazer para doar sangue?

12. você nunca poderá ser doador de sangue se:

  • » tem ou teve um teste positivo para hiv.
  • » teve hepatite após os 10 anos de idade.
  • » já teve malária.
  • » tem doença de chagas.
  • » recebeu enxerto de duramater.
  • » teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
  • » tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.

Como fazer doação de sangue em São Paulo?

Doação de sangue em São Paulo: saiba como e onde fazer! Doar sangue é um verdadeiro ato de amor e solidariedade com o próximo. Uma bolsa de 450 mL pode salvar até 4 vidas, fundamental para pacientes que sofrem com algum tipo de leucemia, anemia hereditária ou para os que perderam muito sangue em uma cirurgia ou acidente.

Quando é preciso doar sangue do Hemocentro de São Paulo?

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais 50 kg e estar em boas condições de saúde. Os estoques de sangue do Hemocentro de São Paulo estão com os níveis baixos.

Quando é o dia do doador de sangue?

No dia 14 de junho é comemorado o “Dia Mundial do Doador de Sangue” e, para incentivar essa boa ação, hospitais e órgãos de saúde lançaram a campanha Junho Vermelho. Para que você não fique de fora dessa, separamos alguns hemocentros da capital paulista em que as coletas são realizadas.

O que acontece com o sangue após a doação?

O que acontece com o sangue após a doação? Todos os dias acontecem centenas de acidentes, cirurgias e queimaduras violentas que exigem transfusão, assim como os portadores de hemofilia, leucemia e anemias. Além disso, doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco.

Postagens relacionadas: