Qual a moral do filme Procurando Nemo?

Índice

Qual a moral do filme Procurando Nemo?

Qual a moral do filme Procurando Nemo?

“Continue a nadar” é a frase mais importante do filme Procurando Nemo. É preciso continuar e persistir apesar de todas as dificuldades que possam aparecer. Só assim é possível atingir nossos objetivos e amadurecer.

Qual a mensagem do filme Procurando Dory?

"Procurando Dory" é justamente a história da personagem já adulta tentando achar a família. Com ajuda de Nemo e de Marlin, pai do peixinho. A mensagem escancarada mesmo é: valorize a família, valorize a amizade, respeite as diferenças e entenda que você pode usar os seus defeitos para vencer na vida.

Como é o nome da peixinha do Nemo?

Dory Dory, uma peixinha de olhos enormes, é treinada pelo pai e pela mãe para dizer que sofre de perda de memória recente e tentar voltar para casa, caso um dia se perca.

O que aprender com Dory?

Valorizar as qualidades Como dito no item anterior, valorizar qualidades e habilidades é a chave para ter qualidade de vida. Dory sabe que é feliz, corajosa, muito otimista, amiga leal e desbravadora de oceanos. Ressaltar coisas boas faz com que a deficiência se torne cada vez menor e atrapalhe cada vez menos.

Quem procura o Nemo?

O filme é estrelado pelas vozes de Albert Brooks, Ellen DeGeneres, Alexander Gould e Willem Dafoe. Conta a história de um peixe-palhaço superprotetor chamado Marlin, que, junto com uma cirurgiã-patela chamada Dory, procura por seu filho desaparecido, Nemo.

O que você sabe sobre o filme Procurando Nemo?

Nemo é um pequeno e simpático peixe-palhaço, que repentinamente é sequestrado do coral onde vive por um mergulhador e passa a viver em um aquário. Longe de seu pai, que tanto o advertiu quanto aos perigos dos mares, Nemo constrói laços de amizade com seus companheiros de cativeiro.

O que o filme Procurando Dory nos ensina?

Assim como o primeiro filme, Procurando Dory nos ensina que as diferenças existem e não sermos iguais não significa que não possamos conviver em harmonia. Na realidade, é preciso aceitar o diferente, principalmente quando se trata de deficiências – sejam elas mentais, intelectuais, físicas ou emocionais.

Como a Dory se perdeu dos pais?

Uma migração massiva de arraias passa por sua vizinhança, ativando a memória da Dory. “A experiência é visceralmente semelhante a um evento que a separou de seus pais muito tempo atrás”, diz Stanton.

Quando o Nemo?

Lançado em , Finding Nemo ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação, o primeiro filme da Pixar a fazê-lo. Também foi indicado em mais três categorias, incluindo Melhor Roteiro Original.

Postagens relacionadas: