O que destrói a confiança?

Índice

O que destrói a confiança?

O que destrói a confiança?

São duas as coisas que mais quebram a confiança: a mentira e a traição. Não minta para alguém que confia em você e não confie em alguém que mente para você. A mentira e a confiança são opostos incapazes de coexistirem.

Porque a mentira machuca tanto?

A mentira é a extensão da decepção, pois anda lado a lado com ela. Não se pode dizer que foi feita para o bem, porque alguém está sendo enganado sempre na história que se esconde algo. Isso é errado, machuca e deixa marcas que podem durar para sempre.

O que machuca e a mentira?

O amor não machuca. O que machuca é a traição, a mentira, a decepção... Ilusões, mentiras e decepções. A dor de um coração partido, seus pedaços caem sobre o chão de lágrimas de um amor perdido, um amor que não merece ser sentido.

O que uma mentira pode causar em um relacionamento?

As mentiras no relacionamento, por menores que sejam, e a consequente quebra de confiança, podem acabar rapidamente com tudo que foi construído por anos. Dessa forma, levando a brigas, desgaste e até mesmo ao término da relação.

O que dizer sobre a mentira?

Mentira é a afirmação de algo que se sabe ou suspeita ser falso; não contar a verdade ou negar o conhecimento sobre alguma coisa que é verdadeira. A mentira é o ato de mentir, enganar, iludir ou ludibriar.

Onde existe a mentira?

A mentira está presente em todos os momentos da nossa vida. Os outros mentem, nós mentimos, há grandes mentiras históricas, a mídia mente… Psicólogos afirmam que, antes, para entender por que as pessoas mentem, é preciso entender a causa.

Por que a mentira nunca é algo bom?

A mentira nunca é algo bom. Por mais inocente que aparente ser, vem sempre carregada de falsidade, decepção e falta de confiança. Devemos tomar muito cuidado com ela, pois é capaz de destruir relacionamentos e tudo de bom que está ao nosso redor. Veja a seguir importantes frases sobre mentira para aprender a fugir dela!

Como parar de mentir de uma vez por todas?

Mentir pode ser tão viciante quanto o cigarro ou o álcool, pois a mentira fornece conforto e se torna um mecanismo de segurança ativado diante de sentimentos desconfortáveis. Como com qualquer vício, parar de mentir é essencial para seu bem estar. Eis como criar um plano para parar de mentir de uma vez por todas.

Por que a mentira dói?

A verdade dói, a dúvida corrói, a mentira destrói. A verdade pode doer, mas a mentira com certeza decepciona. Às vezes a decepção não é mais do que uma forma de enxergar a realidade sem ilusões ou mentiras. Uma palavra errada, um gesto em falso, uma mentira e tudo desaba e se transforma em decepção.

Qual é a mentira de uma mentira?

Uma mentira é a porta de saída que se fecha sem possibilidade de retorno. Não existe chave que abra uma confiança perdida. Num ambiente cercado por mentiras, a confiança não faz morada. São necessárias muitas verdades para se ganhar a confiança, mas basta apenas uma mentira para perdê-la.

Postagens relacionadas: