O quê o Espiritismo fala sobre o amor não correspondido?
Índice
- O quê o Espiritismo fala sobre o amor não correspondido?
- O que fazer para esquecer um amor não correspondido?
- O que acontece quando o amor não é correspondido?
- Como superar o amor não correspondido?
- Qual a pior coisa que se pode fazer ao lidar com amor não correspondido?
- Por que você não deve se amar?
O quê o Espiritismo fala sobre o amor não correspondido?
O amor não correspondido é aquele que devemos esquecer a fim de buscarmos outro amor, que preencherá nossa vida de felicidade e paz. A fixação nele é porta aberta à obsessão e a anulação de si mesmo. O amor impossível nos aprisiona e nos faz estacionar diante da vida.
O que fazer para esquecer um amor não correspondido?
7 passos para esquecer um amor não correspondido
- Avalie seus padrões. Esta pessoa nunca a valorizou devidamentemente, para começar, portanto, ela não vale o seu tempo. ...
- Avalie a sua felicidade. ...
- Não fique esperando que ela caia do céu. ...
- Mantenha sua distância física. ...
- Seja claro(a). ...
- Não se culpe. ...
- Concentre-se na sua pessoa.
O que acontece quando o amor não é correspondido?
Mas, o que acontece quando o amor não é correspondido? O que acontece quando a pessoa pela qual você se apaixonou não sente o mesmo? Se você está se perguntando como esquecer um amor platônico, provavelmente está passando por isso e a situação passou de prazerosa para dolorosa.
Como superar o amor não correspondido?
“As emoções e a dor de superar o amor não correspondido podem parecer muito semelhantes a romper um relacionamento”, diz Burns. De fato, seguir em frente a partir de uma situação de amor unilateral pode ser “especialmente doloroso porque você geralmente coloca sua paixão em um pedestal”.
Qual a pior coisa que se pode fazer ao lidar com amor não correspondido?
Aceite a escolha da pessoa. Possivelmente, a pior coisa que se pode fazer ao lidar com um amor não correspondido é implorar para a pessoa mudar de idea. Implorar é degradante e só vai comprometer o seu amor próprio. Aceite a decisão da pessoa. Lembre-se que implorar não fará uma pessoa amar você caso ela não o ame.
Por que você não deve se amar?
Não é porque a pessoa não ama você que você não deve se amar. Faça o possível para se sentir cuidado e amado. Coma alimentos saudáveis, refeições ricas em nutrientes, exercite-se e descanse. Alivie o estresse com atividades relaxantes, como pintar, ouvir música ou brincar com seu animal de estimação.