Como fazer denúncia anônima ao Ministério do Trabalho?
Como fazer denúncia anônima ao Ministério do Trabalho?
Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia junto ao MTE de forma anônima. A denúncia no Ministério do Trabalho pode ser realizada anonimamente, basta o trabalhador entrar em contato com a ouvidoria do MTE. As empresas denunciadas são investigadas e tudo ocorre sob sigilo.
Como fazer uma denúncia ao Sindicato dos Trabalhadores?
Ligue para o número do sindicato de sua categoria, e diga que quer fazer uma denúncia de irregularidades no trabalho. Os atendentes do sindicato vão te indicar corretamente o que fazer para que a denúncia seja investigada. Você deve comparecer a unidade de sua cidade ou região para efetuar sua denúncia.
Como denunciar uma empresa via internet?
Pelo telefone você deve entrar em contato com o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) por meio do telefone 158. O atendimento é realizado de segunda à sábado das 7 às 19h. Você será guiado durante a ligação para encontrar a melhor forma de realizar sua denúncia. Como denunciar uma empresa via internet?
Quais são as entidades que podem denunciar a empresa?
Além das entidades enumeradas, é possível recorrer a organismos não governamentais para denunciar empresa. Alguns exemplos de entidades deste tipo: ONG, ONGD, IPSS, Associações, Plataformas, Cooperativas, Corporações, Grupos temáticos, Órgãos de defesa, entre outras).
Quando fazer uma denúncia?
Quando fazer uma denúncia? É importante frisar que levar o caso para o Ministério do Trabalho é preciso que não haja nenhuma possibilidade de resolver o conflito diretamente com a empresa ou patrão responsável pelas irregularidades e não-cumprimento das leis trabalhistas.
Como denunciar uma empresa irregular?
As irregularidades certamente atrapalham o desenvolvimento e ferem os direitos trabalhistas, mas como denunciar uma empresa irregular? Muitas pessoas fazem essa mesma pergunta todos os dias, pois infelizmente, ainda existe muita coisa errada nas empresas. Afinal de contas, sempre tem aquele patrão que quer pagar menos e lucrar mais, não é verdade?