Como é difícil perder alguém que amamos?
Como é difícil perder alguém que amamos?
Perder alguém envolve uma fase de profundo sofrimento, que não acaba totalmente quando se passou por todas as fases do luto. Mas é preciso recomeçar, aos poucos. Sua vida continua, e você precisa se ajustar à nova rotina. Não se culpe por seguir em frente, pois é o certo a se fazer.
Como dói perder alguém?
Só quem já perdeu alguém próximo sabe a dor e a confusão emocional que é lidar com essa ausência. Vários sentimentos (como tristeza, raiva, saudade, frustração, impotência, solidão), se misturam em uma coisa só, que chega a doer fisicamente.
O que fazer quando se perde alguém que ama?
Na dúvida, a melhor coisa a se fazer nessas situações é ser compreensivo e empático. Tente agir com solidariedade, coloque-se no lugar da pessoa e faça o que você queria que fizessem caso fosse você nessa situação. Quando se perde alguém, há sempre um processo difícil, mas existem maneiras de lidar e amenizar a dor.
Por que quando perdemos alguém?
O luto é a resposta saudável e natural à perda. Está a pensar certamente: “sim mas é doloroso!”. Na verdade quando fazemos o luto entramos em contacto com a dor, com a saudade, com sentimentos de injustiça e revolta. Por isso não é um processo ao qual seja fácil nos entregarmos e por vezes até fugimos dele.
O que significa perder alguém?
É sempre muito difícil, sobretudo quando na nossa própria vida estamos a passar por uma fase com grandes desafios pessoais, emocionais e sociais. O “luto” e a dor de perder alguém correspondem aos sentimentos e emoções que experimentamos quando alguém morre.
Quando a pessoa perde você Ela perde o quê?
Quem me perde, perde o apoio inquestionável, o carinho fácil, a preocupação doce. Perde as piadas ruins fora de hora (que são o tempo todo), a conversa que flui como nenhuma outra, o estar junto simples e sereno que basta em si. Perde o companheirismo implacável pros momentos em que o resto do mundo desaparece.