Quando a decepção dói?

Índice

Quando a decepção dói?

Quando a decepção dói?

A dor das decepções é real. O nosso cérebro processa essas experiências como fatos que prejudicam o nosso equilíbrio e bem-estar. Por isso, a sensação de dor aparece e o nível de neurotransmissores, como a serotonina e a dopamina, diminui. Todos nós já nos perguntamos por que a decepção dói tanto.

Como lidar com a decepção?

Lidar de forma construtiva com a decepção Coloque-se num estado mental mais claro sempre que você experimentar a decepção. Num estado de abatimento você é puxado para baixo, para um estado inferior, onde os seus pensamentos são predominantemente enraizadas no medo, tristeza, dor, ou até mesmo apatia.

Por que a decepção dói?

A decepção dói porque ela destrói toda uma estrutura que construímos em torno de um sentimento. Está tudo em nossa cabeça, mas como todo sentimento forte ela também se reflete em nosso espírito. É preciso autocontrole para refletir, frieza para planejar e criar um novo projeto para substituir o que foi destruído pela decepção.

Qual a definição de decepção?

Segundo o dicionário Oxford Languages da Língua Portuguesa, “decepção” é “sentimento de tristeza, descontentamento ou frustração pela ocorrência de fato inesperado, que representa um mal; desilusão, desapontamento”, certo? Lembrou-se de alguma coisa ao ler a definição?

Por que não tem jeito com a decepção?

Não tem jeito, a decepção é algo que sempre vai estar presente em nossas vidas! Uma hora ou outra, vamos acabar ficando tristes com alguma situação ou com alguém. O importante disso tudo, é saber aceitar que as decepções fazem parte do dia a dia e conseguir tirar ensinamentos úteis dessas situações.

Postagens relacionadas: