Porquê foi criado o microondas?
Porquê foi criado o microondas?
Por incrível que pareça, o forno micro-ondas foi criado durante a Segunda Guerra Mundial, com o intuito não de aquecer alimentos, mas de detectar aeronaves inimigas.
Quem descobriu a radiação Micro-ondas?
Ela foi descoberta, acidentalmente, há quase quarenta anos, por Arno Penzias e Robert Wilson. Essa descoberta é considerada como uma das mais importantes da história da cosmologia observacional e, por isso, Penzias e Wilson ganharam o Prêmio Nobel de Física em 1978.
Como foi construído o primeiro forno micro-ondas moderno?
Em 1946, a empresa em que Spener trabalhava, Raytheon, patenteou o processo e, em 1947, construiu o primeiro forno micro-ondas da história. O mesmo pesava 340 kg, tinha quase 1,70m de altura e produzia uma enorme radiação, quase três vezes maior do que a radiação normal de um forno micro-ondas moderno.
Como funciona o forno de micro-ondas?
Física no cotidiano: como funciona o forno de micro-ondas? Praticamente em todas as residências existem o famoso forno de micro-ondas. Simples e prático, ele auxilia no preparo e aquecimento de alimentos, muitas vezes salvando a alimentação dos que não se arriscam no fogão convencional.
Como o americano inventou o forno micro-ondas?
Como o americano era um especialista no assunto, logo percebeu o que havia ocorrido e concluiu: por meio de ondas era possível agitar moléculas e, consequentemente, aumentar a temperatura dos alimentos. Em 1946, a empresa em que Spener trabalhava, Raytheon, patenteou o processo e, em 1947, construiu o primeiro forno micro-ondas da história.
Quem inventou o forno de microondas?
O forno de microondas é o aparelho mais eficiente para cozinhar ou aquecer pequenas refeições. O Dr. Percy Spencer inventou o primeiro forno de micro-ondas após a Segunda Guerra Mundial, a partir de tecnologia do radar, desenvolvida durante a guerra. Chamado de "Radarange", foi vendido pela primeira vez em 1947.