Como deve ser a elaboração de um código de ética?
Como deve ser a elaboração de um código de ética?
O trabalho de elaboração do Código deve ser desenvolvido com base em pesquisas, workshops (com públicos diferenciados, incluindo alguns fornecedores e alguns clientes), campanhas anunciando a elaboração do documento (visando envolver e comprometer a todos os envolvidos), bem como treinamento dos multiplicadores.
Qual é o código de ética profissional?
O Código de Ética Profissional é o conjunto de normas éticas, que devem ser seguidas pelos profissionais no exercício de seu trabalho. ... A fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas neste código é atribuição dos Conselhos de Medicina, das Comissões de Ética, das autoridades de saúde e dos médicos em geral.
Qual o código de Ética da empresa?
O código de ética e/ou compromisso social e o compro- metimento da alta gestão com sua disseminação e cumprimento são bases de sustentação da empresa socialmente responsável. A formalização dos compromissos éticos da empresa é impor- tante para que ela possa se comunicar de forma consistente com todos os parceiros.
Como elaborar um código de conduta organizacional?
O código deve ser encarado como parte da cultura organizacional, sendo incorporado em cada uma das atitudes e processos que compõem o seu empreendimento. Portanto, um código de conduta não existe sem a coerência. Como elaborar um código de conduta organizacional?
Qual a conduta ética em sua empresa?
Vale ressaltar que a conduta ética durante a jornada de trabalho é tão importante quanto as habilidades técnicas do funcionário. Cada colaborador de sua empresa deve ser capacitado para encarnar os valores de sua empresa onde quer que esteja, por meio da imagem e das atitudes que apresentar.
Por que um código de ética deve ser bem-sucedido?
Para que um Código de Ética seja bem-sucedido, sua concepção deve envolver todos os interlocutores com os quais a empresa se rela- ciona. É essa cumplicidade e transparência que levará os participantes desse processo a contribuir e dar vida às intenções presentes na ori- gem do documento.