O que deve conter em um mapa de risco?

Índice

O que deve conter em um mapa de risco?

O que deve conter em um mapa de risco?

Elaboração: o Mapa de Risco deve conter, para cada setor, um gráfico com círculos coloridos referentes a cada tipo de risco e seu grau de periculosidade.De preferência, o Mapa de Risco deve ser feito a partir da planta da área. No entanto, no caso de ausência do projeto arquitetônico, pode ser feito um croqui do local.

O que é um mapa de risco e como fazer um mapa de risco?

Mapa de riscos é uma representação gráfica que, por meio de círculos de diferentes cores e tamanhos, representam diferentes riscos existentes na empresa e em cada ambiente de trabalho.

Como fazer o mapa de risco passo a passo?

E como sempre, veremos como fazer Mapa de Risco passo a passo. Vou mostrar a forma como elaboro o Mapa de Risco e, logicamente, existem mil maneiras de fazer. Quem quiser apresentar seu jeito de fazer, poderá usar o campo de comentários para se expressar.

Quem é responsável pela elaboração do mapa de riscos?

Lembre-se do item 5.16 da NR 5, a CIPA é também responsável pela elaboração do Mapa de Risco, delegue algum trabalho a ela. Na dúvida clique no link a seguir e baixe o Questionário auxiliar para elaboração do Mapa de Risco. As cores são parte muito importante do Mapa de Risco. São elas que representam os riscos presentes no ambiente.

Quais são os perigos do mapa de riscos?

No Mapa de Riscos, os círculos de cores e tamanhos diferentes mostram os locais e os fatores que podem gerar situações de perigo em função da presença de agentes físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes.

Por que a falta de elaboração do mapa de riscos ambientais?

A falta de elaboração e de afixação, nos locais de trabalho, do mapa de riscos ambientais pode implicar multas de valor elevado. (…) Essa multa é aplicada em casos extremos, quando fica evidenciada a posição do empregador em fraudar a lei ou resistir à fiscalização.

Postagens relacionadas: