Como fazer uma conclusão de relatório de aula prática?
Como fazer uma conclusão de relatório de aula prática?
→ Conclusão: espera-se que o aluno descreva o que foi aprendido e conseguido com a aula prática realizada. É fundamental que as conclusões não sejam cópias de outros materiais, mas sim feitas pelo próprio aluno. → Bibliografia: o aluno deverá colocar o nome dos livros e sites utilizados para a realização da atividade.
Quais são os métodos para elaborar um bom relatório?
Para isso, existem alguns métodos e técnicas para elaborar um bom relatório. Nesta parte, o aluno deve falar sobre o que foi abordado na aula. Qual a disciplina em que a aula prática foi realizada, em que laboratório ocorreu, quais foram os instrumentos utilizados, quem era o professor etc.
Qual é a parte principal do relatório?
3. Resultados e Discussão Esta é a parte principal do relatório, onde serão mostrados todos os resultados obtidos, que podem ser numéricos ou não. Deverá ser feita uma análise dos resultados obtidos, com as observações e comentários pertinentes. Em um relatório desse tipo
Por que os relatórios são bem estruturados?
Entretanto, é fundamental que esses relatórios sejam bem estruturados e que estimulem o aluno a participar da aula. O que vemos, muitas vezes, é que os relatórios restringem-se à explicação da experiência realizada ou à descrição do que foi visto em sala.
Como escrever o roteiro da aula?
É importante frisar que o roteiro da aula não deve ser copiado na íntegra e deve servir apenas como uma forma de orientação. Outro ponto fundamental é escrever os materiais e métodos de maneira que qualquer pessoa possa realizar a atividade novamente utilizando a explicação como guia.