O que é um projeto técnico simplificado?
O que é um projeto técnico simplificado?
O Projeto Técnico Simplificado é um processo para regularizar as edificações junto ao Corpo de Bombeiros. Dentro desta modalidade é possível obter o AVCB ou CLCB. Para enquadrar em Projeto Técnico Simplificado a edificação ou área de risco precisa cumprir uma série de exigências.
Como fazer um projeto pts?
O PTS deve ser composto pelos seguintes documentos: a) - formulário de segurança contra incêndio; b) - anotação de responsabilidade técnica (ART) do responsável técnico sobre os riscos específicos existentes na edificação, instalação ou área de risco, tais como: gases inflamáveis e vasos sob pressão entre outros.
Como fazer AVCB simplificado?
O AVCB/CLCB solicitado pelo sistema Via Fácil Bombeiros pode, após aprovada a vistoria, ser impresso pelo próprio solicitante, não sendo necessário comparecer às unidades do Corpo de Bombeiros para retirar o documento. Para tanto, clique na solicitação no link “aprovada com AVCB emitido” / “CLCB emitido”.
Qual a diferença existente entre o projeto técnico PT e o projeto técnico simplificado pts?
A diferença principal entre os dois procedimentos, além da área construída e da altura, refere-se ao risco. O projeto técnico aplica-se a edificações de riscos médios e altos, enquanto o projeto técnico simplificado se destina a regularização de edificações de baixo risco.
Quando precisa de projeto de bombeiro?
Se o risco for leve e a edificação possuir mais de 1500 m² será necessário apresentar projeto. Já quando o risco é moderado ou elevado, é necessário apresentar projeto em edificações acima de 1000 m².
O que é uma pts?
O PTS é um procedimento simplificado para obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), no qual a edificação menor de 750 m² e com altura inferior à 12m não necessita apresentar ao Corpo de Bombeiros previamente um projeto técnico de combate a incêndio. ...
O que é um pts Bombeiros?
O PTS (Projeto técnico simplificado) é um dos modos de aprovação realizados pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. A instrução técnica que regulariza os preceitos a serem atendidos é a IT – 42 /2020.