Como fazer um regulamento interno de um condomínio?

Índice

Como fazer um regulamento interno de um condomínio?

Como fazer um regulamento interno de um condomínio?

O regimento interno deve ser elaborado pelos próprios condôminos e seu desenvolvimento deve ser feito com a participação de todos. Após, ele é votado na primeira reunião da assembleia geral, sendo necessário conquistar o voto da maioria simples (50% mais um dos presentes na assembleia) para sua aprovação.

Qual é o objetivo de um regimento interno?

A finalidade principal do regulamento interno é a de disciplinar as situações específicas que não estão previstas na legislação trabalhista — Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) —, mas que ainda geram impactos na dinâmica da empresa.

O que deve constar no regimento interno de condomínio?

Em síntese, o regimento interno do condomínio é o documento que reúne as normas básicas de convivência dentro do empreendimento. Como uma espécie de cartilha, o arquivo orienta os moradores sobre como agir e se relacionar nos espaços compartilhados.

Como estabelecer um regulamento interno?

Portanto, toda empresa pode estabelecer um próprio Regulamento Interno, porém, há algumas normas básicas a serem seguidas. Confira logo mais as normas a serem seguidas: Regulamento é um conjunto de normas que, geralmente, são estabelecidas por uma autoridade com poder para o cumprimento das mesmas.

Como fazer um regulamento interno na empresa?

De forma geral, o Regulamento Interno é estabelecido pela própria empresa, cabendo apenas aos empregados e empregador seguir as regras ou não. Como fazer um Regulamento Interno e aplicá-lo na empresa?

Qual a importância de um regulamento interno?

A maior parte das empresas preza pela transparência em suas atividades rotineiras, sendo algo essencial na vida de qualquer pessoa. Para que haja essa transparência, um Regulamento Interno é de grande utilidade, assim, seguindo as normas e a base legal, as informações ficam mais organizadas e claras.

Como deve ser escrito o regulamento interno?

Primeiro, é preciso entender que todo e qualquer Regulamento Interno deve ser escrito, sendo necessário a entrega de uma cópia aos funcionários, por meio de recibo. Assim, nenhum deles poderão alegar não saber sobre as regras e normas impostas pela corporação, por conta do comprovante de sua leitura.

Postagens relacionadas: