Como terminar uma proposta de intervenção?
Índice
- Como terminar uma proposta de intervenção?
- Quantas linhas deve ter uma proposta de intervenção?
- Quem é o agente da proposta de intervenção?
- Como é avaliada a proposta de intervenção?
- Como desenvolver uma proposta de intervenção na redação?
- Por que a proposta de intervenção exige muita atenção?
- Quais são os pontos da proposta de intervenção?
![Como terminar uma proposta de intervenção?](https://i.ytimg.com/vi/21pDRrT_7hQ/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBwoREspu0VKo-9sIafpVD5MqntMg)
Como terminar uma proposta de intervenção?
Resolva tudo o que foi problematizado. Tudo o que for problematizado na argumentação deve conter uma proposta de intervenção ao final. Portanto, o número de propostas é variável de acordo com o que for apresentado por você.
Quantas linhas deve ter uma proposta de intervenção?
Na redação do Enem, os candidatos precisam escrever um texto dissertativo-argumentativo (com introdução, desenvolvimento e conclusão), de no máximo 30 linhas, a partir de uma coletânea sobre um tema específico.
Quem é o agente da proposta de intervenção?
GOMIFES é a sigla que utilizamos para designar os agentes responsáveis por colocar uma proposta de intervenção em prática na comunidade. Os agentes são sete: Governo; Organizações Não Governamentais (ONGs);
Como é avaliada a proposta de intervenção?
Para que você tenha uma ideia de como a proposta de intervenção é avaliada, separamos a seguir os critérios do MEC e as pontuações correspondentes. Confira: 200 pontos: a proposta foi muito bem elaborada e relaciona-se plenamente com a ideia do texto; 160 pontos: a proposta foi bem elaborada e relaciona-se com o que foi discutido na ideia do texto;
Como desenvolver uma proposta de intervenção na redação?
0 ponto: não apresenta proposta de intervenção ou a ideia foge completamente do assunto. Como desenvolver uma boa proposta de intervenção na redação? Para que sua proposta de intervenção valha 200 pontos, ela precisa ser exequível, ou seja, não pode ser utópica, vaga ou ficar no campo das ideias.
Por que a proposta de intervenção exige muita atenção?
Isso porque, apesar de aparentemente ser uma parte fácil da composição do texto, essa etapa exige muita atenção para que todas as suas especificidades sejam cumpridas. A proposta de intervenção é uma das exigências da competência V avaliada no Enem e, por isso, se não for feita da forma correta, pode acarretar na perda de até 200 pontos na redação.
Quais são os pontos da proposta de intervenção?
Confira: 200 pontos: a proposta foi muito bem elaborada e relaciona-se plenamente com a ideia do texto; 160 pontos: a proposta foi bem elaborada e relaciona-se com o que foi discutido na ideia do texto; 0 ponto: não apresenta proposta de intervenção ou a ideia foge completamente do assunto.