Qual é a estrutura de um parecer psicológico?

Índice

Qual é a estrutura de um parecer psicológico?

Qual é a estrutura de um parecer psicológico?

I - O relatório psicológico é composto de cinco itens: a) Identificação; b) Descrição da demanda; c) Procedimento; d) Análise; e) Conclusão.

Qual a diferença entre a declaração e o parecer psicológico?

* A Declaração e o Parecer psicológico não são documentos decorrentes da avaliação Psicológica, embora muitas vezes apareçam desta forma. Por isso consideramos importante constarem deste manual afim de que sejam diferenciados.

Qual a finalidade do parecer?

O parecer tem a finalidade de apresentar resposta esclarecedora por meio de uma avaliação especializada, de uma “questão-problema”, visando dirimir dúvidas que estão interferindo na decisão. Assim, é uma resposta competente a uma consulta.

Quais são as expressões para o início do parecer?

Expressões para o início do parecer: “Percebe-se o progresso de… durante este trimestre em…”. “Com base nas avaliações realizadas, foi possível constatar que a aluna… identifica…”“Observando o desempenho da aluna…, foi constatado que neste trimestre…”.

Qual a necessidade de acompanhamento psicológico?

Assunto/Finalidade – Avaliar necessidade de acompanhamento psicológico e levantar os principais aspectos a serem trabalhados em psicoterapia. 2. Descrição da demanda

Postagens relacionadas: