Como elaborar uma proposta de intervenção na redação?
Índice
Como elaborar uma proposta de intervenção na redação?
A proposta de intervenção deve ter vínculo com a tese e ser coerente com os argumentos usados na redação. Fique ligado, pois o texto precisa ter um encadeamento lógico. A proposta bem elaborada deve conter um detalhamento do que fazer, como fazer, os meios e os participantes da proposta.
O que é proposta de intervenção na redação?
A proposta de intervenção é uma competência característica da redação do Enem, na qual o candidato deverá propor ações inovadoras que caminhem para a solução do problema proposto no exame, como uma contribuição para melhoria da sociedade.
Qual a sua proposta de intervenção ENEM?
Logo, sua “proposta de intervenção Enem” deve estar vinculada ao posicionamento que você tomou ao longo do texto, para manter a coerência (diferença entre coerência e coesão). Sua forma de amenizar, ou solucionar de vez o problema da proposta de redação, deve ser possível e deve se relacionar com o que você escreveu ao longo do texto.
Como desenvolver uma proposta de intervenção na redação?
0 ponto: não apresenta proposta de intervenção ou a ideia foge completamente do assunto. Como desenvolver uma boa proposta de intervenção na redação? Para que sua proposta de intervenção valha 200 pontos, ela precisa ser exequível, ou seja, não pode ser utópica, vaga ou ficar no campo das ideias.
Como elaborar uma proposta de intervenção social no ENEM?
Para elaborar uma proposta de intervenção social no Enem você deve resgatar o que já aprendeu em diversas disciplinas e unir as coisas. Deve se lembrar do que leu em jornais e revistas ou assistiu nos telejornais. Recorde-se também das reportagens que viu no Google.
Como os temas propostos na redação do Enem?
Como os temas propostos na redação do Enem têm, geralmente, raízes profundas e estruturais, é irreal imaginar que você precisa sugerir algo único e nunca experimentado antes na humanidade para resolver o problema.