Como deve ser feito o processo de eliminação de arquivos e documentos?
Índice
- Como deve ser feito o processo de eliminação de arquivos e documentos?
- Como descartar um arquivo?
- Como descartar identidade?
- Quais são as formas de eliminação de documentos?
- Qual a metodologia de avaliação de aprendizagem?
- Como avaliar a aprendizagem do aluno?
- Como fazer uma avaliação de conceitos?
- Qual a importância da avaliação por escrito?
Como deve ser feito o processo de eliminação de arquivos e documentos?
No setor público a eliminação deve ser precedida pela criação de uma listagem de descarte de documentos, que, depois de aprovada pela instituição arquivística, deverá ser publicada e, quando o descarte for feito, será lavrado o termo de eliminação.
Como descartar um arquivo?
A trituração de papéis é uma forma eficiente de descarte de arquivo morto que pode ser utilizada em folhas tamanho A4 ou superior. Este processo é gratuito e certificado e resulta na obtenção de cerca de 10 a 12 tiras por folha, variáveis em tamanho, que são posteriormente encaminhadas para reciclagem.
Como descartar identidade?
Portanto, jamais descarte documentos diretamente no lixo sem antes torná-los ilegíveis. Primeiramente utilize um triturador de papel para triturar o documento, após isso, como grande parte dos documentos são feitos à base de papel, destine-os corretamente para a reciclagem.
Quais são as formas de eliminação de documentos?
A eliminação de documentos públicos é decorrente do trabalho de avaliação documental conduzido pelas Comissões de Avaliação de Documentos e Acesso – CADA, a partir de critérios técnicos oficiais e parâmetros legais. Nesse sentido, o processo de eliminação é revestido de legalidade, legitimidade e cientificidade.
Qual a metodologia de avaliação de aprendizagem?
Desse modo, prevalece a determinação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB): no ensino remoto, a checagem de rendimento escolar também deve ser fruto de uma avaliação contínua e cumulativa da performance dos estudantes. 2. Diversificação dos instrumentos de avaliação de aprendizagem é importante
Como avaliar a aprendizagem do aluno?
Na outra, é necessário construir mecanismos para avaliar se realmente está ocorrendo a aprendizagem do aluno, se ele está conseguindo acompanhar devidamente os conteúdos apresentados remotamente e, caso contrário, fazer ajustes necessários para corrigir esse gargalo. Para isso, é importante ter em mente que:
Como fazer uma avaliação de conceitos?
Neste tipo de avaliação, ao invés de solicitar a reprodução ou a definição de conceitos, o professor precisa elaborar situações onde os conceitos possam ser aplicados. Se o aluno apreendeu os conceitos, ele consegue analisar os problemas e relacionar os conceitos aos dados, gerando uma explicação.
Qual a importância da avaliação por escrito?
A avaliação por escrito, portanto, sempre terá sua importância", afirma Jussara Hoffmann, autora de livros sobre o tema e uma das críticas dos testes feitos apenas para atribuir um conceito aos alunos. Jussara propõe o uso de questões cujas respostas indiquem o que cada um aprendeu e, com isso, ajudem o professor a melhorar as aulas.