Como acabar com os carunchos dos móveis?

Índice

Como acabar com os carunchos dos móveis?

Como acabar com os carunchos dos móveis?

Ouça em voz altaPausarColoque pequenas peças de mobília em cima de um aquecedor ou dentro de um forno e itens maiores em um armário ou sala pequena com aquecedor no local. Tente aquecê-los a uma temperatura de 60 °C e mantenha-a por 24 horas para matar os ovos, larvas e insetos desenvolvidos.

Como evitar a infestação de carunchos?

Se a infestação de carunchos não for muito grande é possível, na hora de usar, apenas cobrindo com água a vasilha e escorrendo algumas vezes, pois os carunchos bóiam e são eliminados com alguma facilidade.

Como limpar os armários da despensa?

Mantenha os armários da despensa sempre limpos, sem alimentos derramados nas prateleiras. Limpe os armários/despensa no mínimo 1 vez por mês – o ideal é limpar sempre que fizer compras. Passe um pano úmido quase seco e depois seque. Você pode usar detergente, sabão de coco ou vinagre de álcool branco para limpar.

Como manter os armários limpos e secos?

Com as prateleiras e armários devidamente limpos e secos, estes podem ser cobertos ou forrados com papel e somente então os alimentos poderão voltar a ser armazenados no local, sem o risco de serem novamente infestados por carunchos.

Como limpar os armários de madeira na cozinha?

Se tiver armários de madeira na cozinha, recomendamos que armazene os alimentos em potes e retire sempre todos os resquícios de alimentos que estejam nas prateleiras. Para limpeza, faça uso de pano húmido com uma mistura de água, detergente e vinagre (ou sabão de coco) e, posteriormente, passe um pano seco.

Postagens relacionadas: