Como evitar fissuras causadas por sobrecargas?

Índice

Como evitar fissuras causadas por sobrecargas?

Como evitar fissuras causadas por sobrecargas?

Sobrecarga: quando o peso da construção é superior à resistência de suas bases, os componentes estruturais dão sinal de alerta. Os pontos onde a madeira do telhado se apoia na alvenaria denunciam o excesso de peso e costumam acumular fissuras, segundo Ubiraci. Para evitar isso, contrate um bom engenheiro calculista.

Como fazer monitoramento de fissuras?

Monitoramento de fissuras: deslocamento e tempo. Outra alternativa é utilizar um fissurômetro que é uma régua com medidas específicas para medir trincas e fissuras. Fissuras que aumentam e diminuem são chamadas oscilantes e, geralmente indicam problemas relacionados com variação de temperatura ou umidade.

Como tratar fissuras de Retracao?

Para trincas que já se encontram estabilizadas, o tratamento consiste no preenchimento das cavidades com material rígido. O material mais utilizado para este tipo de situação é a argamassa estrutural polimérica ou resina epóxi injetável.

Como evitar fissuras nas paredes?

Para evitar fissuras nos revestimentos, sempre molhar a superfície antes de aplicar a argamassa e após o acabamento molhar o revestimento. Ao preparar a argamassa, utilizar pouca água e apenas a quantidade necessária de cimento.

Como tratar as fissuras nas paredes?

Como tratar as fissuras nas paredes? No caso de microfissuras, é comum o tratamento com impermeabilizante acrílico flexível para fachada (VEDAPREN PAREDE). Aplicado em 2 a 3 demãos, na forma de pintura este produto acompanha a movimentação destas microfissuras e evita a infiltração de água pela fachada.

Como avaliar se a fissura aparece nos revestimentos?

Nos casos em que as fissuras aparecem nos revestimentos argamassados, é necessário avaliar se a fissura ocorre na camada de regularização, na argamassa de acabamento ou na massa corrida. “Cada situação deve ser avaliada tecnicamente para garantir a durabilidade do reparo”.

Como saber se tem trincas e fissuras nas paredes?

São considerados casos graves quando as fissuras e trincas em suas paredes chegam a 3,2mm. Caso a abertura seja menor que este número, o dono do imóvel não deve se preocupar. Como Saber se Você tem Trincas e Fissuras nas Paredes Na maior parte das vezes você pode observar as trincas surgirem a olho nu.

Qual a forma de tratar uma fissura?

Falta de juntas de dilatação ou movimentação que absorvam a deformabilidade da estrutura. Recalques de fundação. 2. No caso de existirem muitas fissuras, há alguma forma de tratá-las como um todo ou é necessário tratar uma a uma?

Postagens relacionadas: