O que faz o iodo no organismo?

Índice

O que faz o iodo no organismo?

O que faz o iodo no organismo?

O Iodo faz parte do desenvolvimento corpóreo, além de agir sobre a maioria dos órgãos e participar de grandes funções no sistema nervoso e cardiovascular. O desenvolvimento do bócio, doença que causa o aumento da glândula da tireóide (hipotireoidismo), é a principal conseqüência da falta de iodo.

Quais são os sintomas de excesso de iodo?

Os sintomas de Excesso de Iodo, em alguns casos, incluem dermatite (irritação da pele). No caso de uma queimadura na pele das áreas afetadas podem formar-se úlceras. Há outros sintomas de Excesso de Iodo num organismo, tais como: Coloração peculiar da boca e o cheiro peculiar da sua boca.

Qual a dose diária de iodo no organismo?

Quando o vapor de iodo concentrado são 1,5-2 mg/m3, o trabalho é duro, e se a concentração de vapores de iodo forem de 3mg/m3, a operação é simplesmente impossível. A dose diária de consumo de iodo é não mais do que 500mkg. O Excesso de Iodo no organismo pode levar a intoxicação.

Como funciona o iodo no corpo?

Desse modo, o iodo se mostra diretamente ligado ao crescimento físico e neurológico, também ao metabolismo basal, e na manutenção da temperatura do corpo. Além disso, ajuda a controlar o metabolismo da oxidação celular e dos lipídios, dos hidratos de carbono, das proteínas, da água e até de outros mineiras.

Quais os benefícios do iodo para a saúde?

Então, sabendo da sua importância, vamos conhecer os principais benefícios do iodo para a saúde . Como dito anteriormente, o iodo é essencial para o bom funcionamento da glândula da tireoide, essa que é a responsável por sintetizar diversos hormônios. Entre esses, estão os hormônios que atuam tanto no crescimento físico quanto neurológico.

Postagens relacionadas: