Como evitar a capilaridade?

Índice

Como evitar a capilaridade?

Como evitar a capilaridade?

Drenagem no perímetro da edificação Quando o nível do lençol freático se eleva, a umidade por capilaridade pode afetar o imóvel. Em alguns casos, a umidade que é procedente do solo, pode ser resolvida fazendo uma drenagem em todo o perímetro da construção.

Quais ações podemos tomar para evitar as infiltrações por capilaridade?

Por esse motivo, a melhor ação para evitar essa umidade é a impermeabilização desses locais com impermeabilizantes para pressão negativa, como o Blok STP, além disso, o uso de aditivos do tipo impermeabilizante rígido no concreto e na argamassa podem ajudar a reduzir a absorção por capilaridade dos materiais.

Como prevenir os problemas de umidade por capilaridade?

Todos os tratamento de umidade por capilaridade mencionados podem funcionar quando o problema já é bastante evidente. No entanto, seria melhor prevenir os problemas de umidade seguindo boas práticas construtivas, elaborando um projeto e o seguindo desde o início da construção.

Como acabar com a capilaridade no imóvel?

Confira as principais soluções para acabar com a umidade por capilaridade de forma definitiva. Quando o nível do lençol freático se eleva, a umidade por capilaridade pode afetar o imóvel. Em alguns casos, a umidade que é procedente do solo, pode ser resolvida fazendo uma drenagem em todo o perímetro da construção.

Qual a causa da capilaridade?

A capilaridade é um fenómeno físico que consiste na ascensão da água por pequenos canos ou capilares. Humidade por infiltração Este tipo de humidades pode ter origem de várias formas: avarias em canos, fissuras nas paredes exteriores, terraços mal impermeabilizados, algerozes ou caleiras entupidas, etc.

Como acabar com a infiltração por capilaridade?

Geralmente, a umidade que vem do solo e sobre pela parede tem a ver com o fenômeno da capilaridade e sempre aparece nas partes inferiores das paredes ou em área com presença de água. de como acabar com infiltração por capilaridade.

Postagens relacionadas: