Como tirar bolhas no processo de injeção?
Índice
- Como tirar bolhas no processo de injeção?
- Quais os problemas mais comuns no processo de moldagem por injeção?
- O que é contrapressão de injeção?
- O que é descompressão na injetora?
- Como é o processo de injeção de plástico?
- Quais os defeitos mais comuns na injeção de polímeros?
- O que causa rebarba?
- Quais os materiais podem ser injetados?
- Para que serve a contrapressão?
- Para que serve o recalque na injeção?
- Qual a solução para problemas de injeção?
- Como considerar a moldagem do plástico pelo processo de injeção?
- Quando devem ser secas as resinas de injeção?
Como tirar bolhas no processo de injeção?
Um molde quente demais vai ejetar uma peça com a superfície amolecida, permitindo assim, a migração do ar para a parte externa gerando bolhas nessa superfície. Solução: reduzir a temperatura do molde para que a camada externa enrijeça no tempo certo.
Quais os problemas mais comuns no processo de moldagem por injeção?
Um dos problemas mais freqüentes encontrados em moldagem de pós metálicos por injeção é a formação de rebarba, que de uma forma exagerada, é mostrada ela figura 4. esse problema típico causa perda de material e necessidade de uma operação de retirada desse excesso.
O que é contrapressão de injeção?
A contra pressão é a pressão que se opõe ao retorno da rosca durante a dosagem do material. Quanto maior essa contra pressão, mais dificuldade a rosca terá para retornar, causando assim, um aumento no cisalhamento do material. Quanto menor o cisalhamento do material, melhor será as propriedades do material.
O que é descompressão na injetora?
Definição - O que é Descompressão Processo pelo qual se evita o gotejamento no bico injetor pois a pressão do material plástico a ser injetado faz com que a rosca retorne para o cilindro e não continue avançando mais material.
Como é o processo de injeção de plástico?
Processo de Injeção do plástico
- A injeção de plásticos consiste em fundir o polímero e moldá-lo na forma adequada e de acordo com a finalidade da peça.
- As etapas do processo envolvem o aquecimento da matéria-prima, a injeção no molde e o resfriamento.
Quais os defeitos mais comuns na injeção de polímeros?
FORÇA DE FECHAMENTO INSUFICIENTE.
O que causa rebarba?
Definição - O que é Rebarba Defeito presente na peça injetada devido ao excesso de material plástico nas linhas de fechamento.
Quais os materiais podem ser injetados?
Os plásticos podem ser divididos em termoplásticos, duroplásticos e elastômeros. Os primeiros são os materiais mais utilizados na moldagem por injeção e têm, de uma forma geral, a maior importância no setor dos plásticos. Pelo contrário, os duroplásticos e elastômeros são processos de nicho.
Para que serve a contrapressão?
Definição - O que é Contra Pressão Pressão traseira da máquina injetora gerada pelo material plástico para forçar o retorno e o avanço da rosca, melhorando a homogeneização do material. Forçando a rosca para frente, ele ficará melhor compactado.
Para que serve o recalque na injeção?
A função do recalque é a de evitar que o material retorne da cavidade após o período de injeção, originando peças com chupagem, rugosidades, bolhas e dimensões fora das especificadas.
Qual a solução para problemas de injeção?
A tabela abaixo ajuda a encontrar a solução para os principais problemas encontrados no processo de injeção e que estão relacionados a parâmetros da máquina, matéria-prima e molde. * Nunca altere vários parâmetros da injetora de uma única vez.
Como considerar a moldagem do plástico pelo processo de injeção?
INTRODUÇÃO Ao considerar a moldagem dos plásticos pelo processo de injeção deve-se levar em conta a grande quantidade de fatores que podem afetar os resultados finais tanto em termos de performance como econômicos.
Quando devem ser secas as resinas de injeção?
Nesse caso, estas resinas devem ser previamente secas antes de moldá-las. Recomenda-se 1 a 2 horas a 80 - 88 ºC. A pré-secagem adiciona ao material o benefício do pré-aquecimento e reduz assim os requerimentos de temperatura das resistências do cilindro de injeção.