Como acabar com caruncho nos alimentos?

Índice

Como acabar com caruncho nos alimentos?

Como acabar com caruncho nos alimentos?

Sua cozinha está infestada de carunchos? Saiba como se livrar deles!

  1. Cheque a validade dos alimentos. ...
  2. Guarde os mantimentos em potes. ...
  3. Descarte embalagens furadas. ...
  4. Mantenha os armários limpos. ...
  5. Ponha a organização em dia. ...
  6. Use um repelente natural. ...
  7. Guarde os alimentos em locais ventilados.

Porquê da Gorgulho no feijão?

Os gorgulhos são um besouro pequeno que se alimenta de grãos, como o trigo e o arroz. Como as fêmeas põem ovos dentro do núcleo dos grãos, esses insetos podem invadir facilmente uma dispensa, pois as pessoas os levam para a cozinha sem saber.

Como faço para limpar o feijão?

Lavei normalmente o feijão e coloquei no fogo (panela de pressão) e depois refoguei. Já mais tarde quando já estávamos jantando notei ainda alguns desses bichinhos no feijão, não sei se consumimos algum, gostaria de saber que se isso aconteceu, se faz mal à saúde.

Como Usar bichinhos de feijão?

Se a quantidade de bichinhos não for grande é possível usar o feijão coloque-o de molho com água, deixe totalmente coberto e escorra varias vezes. Os carunchos vão boiar na água e são retirados facilmente.

Por que o feijão contém oligossacarídeos?

O feijão contem oligossacarídeos e nosso organismo não consegue digerir e em nosso intestino acaba sendo fermentado por bactérias e isto causa gases, deixar o alimento de molho de um dia para o outro antes de fazer o cozimento ajuda a diminuir este incomodo.

Como evitar a infestação de carunchos?

Se a infestação de carunchos não for muito grande é possível, na hora de usar, apenas cobrindo com água a vasilha e escorrendo algumas vezes, pois os carunchos bóiam e são eliminados com alguma facilidade.

Postagens relacionadas: