Qual o veneno para oídio?

Índice

Qual o veneno para oídio?

Qual o veneno para oídio?

Alguns fungicidas comerciais utilizados no controle do oídio em plantas ornamentais são myclobutanil, difenoconazole, ciflufenamida, meptildinocape, azoxistrobina, proquinazida, penconazol, tebuconazole, triticonazole, triadimefon, propiconazole e fenarimol.

Qual o melhor fungicida para oídio?

Entre os fungicidas tradicionalmente aplicados contra o oídio citam-se o enxofre elementar, tiabendazol, benomil, tiofanato metílico e o clorotalonil (McGee, 1992).

Por que o oídio é perigoso para a planta?

É uma doença que aparece frequentemente. Mas é mais desagradável do ponto de vista estético que perigosa. O oídio não é perigoso para a vida da planta mas pode diminuir-lhe o rendimento ou a floração. As folhas ficam cobertas com um pó esbranquiçado, que se solta quando esfregamos com os dedos. Este pó cheira a fungos.

Quais as condições de propagação do oídio?

A presença do Oídio costuma-se dar em ambientes com muita humidade, com rega por aspersão ou chuvas prolongadas com temperaturas entre 10º e 20º C. Sua propagação é favorecida pelos cortes e feridas, por tanto não devemos tocar nas plantas sensíveis, como é a courgete ou os pepinos, quando estejam molhadas.

Qual a melhor solução para a colonização do oídio?

A falta de aeração pode facilitar a colonização do oídio, isso pode ser devido à folhagem muito densa e apertada. O desbaste e a poda podem ser uma solução circunstancial, mas se o problema persistir, devemos optar por mudar a planta do local ou escolher uma espécie que melhor se adapte à umidade da área.

Postagens relacionadas: