Como acabar com as lagartas no pé de tomate?

Índice

Como acabar com as lagartas no pé de tomate?

Como acabar com as lagartas no pé de tomate?

Para hortas caseiras ou de pequeno porte, recomendam-se medidas de controle alternativas, como uso de óleo extraído de sementes de nim indiano (Azadiractha indica) diluído em água, extrato de alho e pimenta do reino, inseticida biológico a base da bactéria Bacillus thuringiensis e liberação de micro-vespinhas ( ...

Como proteger o tomateiro de pragas?

O uso de inseticidas e acaricidas químicos tem sido a principal tática de combate às pragas do tomateiro.

O que fazer para não dar bicho no tomate?

O controle pode ser realizado com uso de óleo de neem. A eficiência de controle aumenta quando é associado à instalação de armadilhas – placas ou lonas de cor amarela (atrai os indivíduos adultos da praga) impregnadas com cola ou óleo para que fiquem aderidos.

Qual a solução ideal para eliminar as lagartas?

Os inseticidas são talvez a solução mais recorrente que nos vem à mente quando tentamos encontrar a forma ideal para eliminar as lagartas das plantas. Há inseticidas especificamente destinados à eliminação das lagartas.

Como tirar as lagartas das folhas?

Você pode tentar, com a ajuda de uma luva, tirar manualmente as lagartas das folhas das plantas, mas tenha em conta que isto não é suficiente porque alguns tipos de lagartas são muito pequenas e se escondem atrás de folhas grandes ou junto dos caules da planta e pode ser muito difícil encontrá-las a simples vista.

Como o agricultor deve se deparar com as lagartas?

Após o plantio o agricultor ao se deparar como o complexo de lagartas em sua lavoura deve estar ciente que nem todas elas serão pragas do ponto de vista econômico. Para acertar na tomada de decisão no controle das lagartas é importante o monitoramento da praga a nível de talhão para verificar sua densidade populacional.

Como prevenir o ataque das lagartas?

Vejamos que é importante controlar ou prevenir ao ataque das lagartas na pré-semeadura e no momento do plantio. Para isso, na dessecação o agricultor pode associar o inseticida ao herbicida. Também é interessante realizar o tratamento de sementes, sempre ressaltando a alternância de mecanismo de ação para evitar a resistência.

Postagens relacionadas: