Como combater o míldio da videira?
Como combater o míldio da videira?
Para evitar grandes prejuízos, o controle do míldio deve ser feito preventivamente. O controle químico deve ser realizado de forma preventiva, começando no início da brotação, com o uso de fungicida sistêmico intercalado com produtos de contato à base de cobre.
Como combater oídio e míldio?
Como combater o míldio e o oídio
- Infusão de alho: Triture 1 kg de alho em 3 litros de água (se possível de nascente) e 1 litro de álcool. ...
- Solução de bicarbonato de sódio:
- 1- Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em aproximadamente 3,8 l de água à temperatura ambiente.
Como combater o míldio na alface?
Reduzir as regas e evitá-las no final de tarde. Quando possível, optar por irrigação localizada. Evitar o cultivo sucessivo de alface com o objetivo de reduzir o inóculo na área. Além de concorrerem por luz e nutrientes, a presença de invasoras pode dificultar a dispersão da umidade, favorecendo a doença.
Quais são os sintomas do míldio?
Sintomas: O míldio afeta todas as partes verdes e em desenvolvimento da videira: folhas, brotos, galhos, cachos, etc. Os sintomas são: Folhas: O primeiro sintoma se caracteriza pelo aparecimento da “mancha de óleo” na face superior, de coloração verde-claro e contornos mal delimitados.
Porque a folha do alface fica branca?
A doença causada pelo fungo S. sclerotiorum é popularmente chamada de mofo-branco ou murcha de sclerotinia. Nela ocorrem necroses no caule e as folhas ficam marrom-claras, com aspecto úmido, murchando em seguida.
Quais os principais sintomas do míldio na videira fungo plasmopara vitícola )?
Míldio da Videira
- Sintomas: O míldio afeta todas as partes verdes e em desenvolvimento da videira: folhas, brotos, galhos, cachos, etc. ...
- Folhas: O primeiro sintoma se caracteriza pelo aparecimento da “mancha de óleo” na face superior, de coloração verde-claro e contornos mal delimitados.