Como lavar as partes íntimas corretamente?
Como lavar as partes íntimas corretamente?
5 dicas para fazer a higiene íntima e evitar doenças
- Lavar a região externa da vagina com sabonete íntimo. ...
- Não usar duchas vaginais. ...
- Não usar lenços umedecidos ou papel higiênico perfumados. ...
- Usar roupa íntima de algodão. ...
- Não exagerar na depilação.
Como fazer a higiene íntima feminina após a relação?
Logo após a relação sexual, deve-se tentar urinar para evitar o surgimento de infecções urinárias e logo, em seguida, lavar abundantemente a região íntima com água e apenas um pouco de sabonete íntimo. Trocar de calcinha ou de protetor diário.
Como Eliminar o odor da vagina?
Para eliminar o odor vaginal e se sentir mais limpas, algumas mulheres recorrem às duchas vaginais com os mais diferentes produtos. Porém, elas não são recomendadas, uma vez que podem alterar a flora vaginal, atrapalhando a defesa do organismo, além de favorecerem a ascensão de micro-organismos de fora para dentro da vagina.
Como o absorvente Diário ajuda a evitar o odor vaginal?
6) O absorvente diário (protetor de calcinha) ajuda a evitar o odor vaginal? O uso de absorvente diário é um hábito relativamente comum entre as mulheres, para evitar que a secreção vaginal fique na roupa íntima. Porém, essa prática dificulta a ventilação da área íntima e favorece a multiplicação de bactérias e fungos, portanto deve ser evitada.
Qual o melhor desodorante para região íntima?
Agora existe no mercado um desodorante aerosol específico para região íntima. Por ser hipoalergênico, não causa alergia nessa área e possui ingredientes que conseguem neutralizar o mau odor. Resumindo, não é prejudicial e nem faz mal a saúde íntima. Ele possui vários benefícios para essa área.
Como o odor vaginal pode indicar infecção?
Porém, o odor vaginal pode indicar infecção caso mude suas características habituais, fique muito intenso e esteja acompanhado de outros sintomas como coceira, ardência, corrimento vaginal (especialmente de coloração amarelada ou esverdeada) ou incômodo ou dor durante a relação sexual.