O que fazer para eliminar o seroma?
O que fazer para eliminar o seroma?
As estratégias consideradas efetivas para prevenção de seroma foram o uso de drenos de sucção fechados; a manutenção dos drenos até seu volume de drenagem reduzir-se ao mínimo; a obtenção de um gradiente de pressão elevado nos drenos; o uso de dissecção com lâmina ou ultrassônica em vez do cautério; a dissecção do ...
Quanto tempo sai seroma?
O seroma pequeno pode ser reabsorvido naturalmente pela pele, resolvendo-se após cerca de 10 a 21 dias, entretanto, em alguns casos, é necessária a realização de uma punção com seringa pelo médico.
O que o seroma causa?
Causas e sintomas do Seroma O Seroma costuma produzir um inchaço no local da cirurgia, levando o corpo a combater a presença destes líquidos e absorvê-los. Por causa deste acúmulo de líquidos o corpo reage com uma inflamação não infecciosa.
Quais os riscos do seroma?
As consequências de se deixar o conteúdo de um seroma sem puncionar vão desde de infecções (material de possível cultura para bactérias), a cicatrizes internas inestéticas (aumento das fibroses). Sem dúvidas uma infecção de pele tem potencial de ser perigosa.
É normal sair muito seroma?
Apesar de ser algo natural, relacionado à reação de "defesa" do corpo, o seroma, ou acúmulo de líquido debaixo da pele, é uma condição que pode aparecer depois de qualquer cirurgia, especialmente daquelas em que há manipulação da pele e do tecido adiposo, como ocorre na lipoaspiração, na abdominoplastia e na ...