O que fazer para eliminar o vírus da dengue do organismo?

Índice

O que fazer para eliminar o vírus da dengue do organismo?

O que fazer para eliminar o vírus da dengue do organismo?

Ouça em voz altaPausarO vírus da Dengue promove reações nas células do nosso organismo. Os glóbulos brancos, que protegem e defendem o nosso organismo, e as plaquetas, que ajudam a coagular o sangue, diminuem. Em casos mais raros, o vírus consegue atacar diretamente o coração, o fígado ou o sistema nervoso, provocando uma infecção.

O que o vírus da dengue faz no corpo humano?

Ouça em voz altaPausarO ciclo de transmissão da dengue se inicia quando o mosquito Aedes aegypti, vetor da doença no Brasil, pica uma pessoa infectada. O vírus multiplica-se no intestino médio do vetor e infecta outros tecidos chegando finalmente às glândulas salivares. Uma vez infectado o mosquito é capaz de transmitir enquanto viver.

Como o vírus da dengue afeta o nosso organismo?

O vírus da Dengue promove reações nas células do nosso organismo. Os glóbulos brancos, que protegem e defendem o nosso organismo, e as plaquetas, que ajudam a coagular o sangue, diminuem. Em casos mais raros, o vírus consegue atacar diretamente o coração, o fígado ou o sistema nervoso, provocando uma infecção.

Por que a dengue pode evoluir rapidamente?

Dengue é uma doença que pode evoluir rapidamente da fase febril para quadros de maior gravidade; A pessoa só desenvolve imunidade para o tipo de vírus que contraiu e pode infectar-se com outro sorotipo, o que aumenta o risco de doença na sua forma hemorrágica;

Como é classificado o vírus dengue?

O vírus dengue é classificado como um arbovírus mantendo-se na natureza pela multiplicação em mosquitos hematófagos do gênero Aedes . Pertencem a família Flaviviridae, a mesma do vírus da febre amarela.

Por que a dengue pode levar a óbito?

A dengue pode se assemelhar a uma gripe forte, mas há quadros que podem levar a óbito. O vírus da dengue é transmitido pela picada da fêmea do Aedes aegypti, um mosquito diurno que se multiplica em depósitos de água parada acumulada nos quintais e dentro das casas.

Postagens relacionadas: