Como elogiar com palavras difíceis?
Como elogiar com palavras difíceis?
A curiosa origem da expressão “perder os 3 vinténs”
- Admoesta – perdão, isenção, arrego, repreensão, reprimenda.
- Alarido – confusão, algazarra, farra.
- Alcunha – apelido.
- Âmago – parte muito interior, cerne.
- Ardiloso – manhoso, esperto.
- Arroubo – entusiasmo, fervor, encanto.
- Balbúrdia – baderna, bagunça, confusão.
Quais são as palavras difíceis?
Palavras difíceis são geralmente as que não são utilizadas com frequência, que surgem principalmente em contexto formal. Por esse motivo, parecem diferentes, ou mesmo estranhas. A maior dificuldade está no entendimento de seu significado, e também no ato de falar, ou seja, a forma correta de pronunciá-las.
Por que é difícil elogiar uma pessoa?
Elogiar uma pessoa parece ser uma tarefa fácil, não é? É só dizer o que ela tem de bom, enaltecer suas melhores qualidades e esperar que ela se sinta melhor depois disso. Embora isso seja verdade, existe um jeito mais original e mais criativo de exaltar o que há de melhor em uma pessoa.
Quais são as palavras difíceis de entender?
Exemplos de palavras difíceis de entender: abduzir – sinônimo de afastar, arrebatar e raptar. acrimônia – sinônimo de azedume e mordacidade. adstrito – sinônimo de unido, ligado e apertado. belicoso – sinônimo de agressivo, guerreiro e armífero. capcioso – sinônimo de enganoso, manhoso e ardiloso.
Quais são as palavras difíceis para os falantes?
Podemos considerar que existem, na língua portuguesa, diversas palavras complicadas que se tornam difíceis para os falantes: difíceis de entender, difíceis de escrever, difíceis de pronunciar, difíceis de traduzir,…