O que o café em excesso pode causar?

Índice

O que o café em excesso pode causar?

O que o café em excesso pode causar?

O consumo excessivo de cafeína pode causar overdose no organismo, provocando sintomas como dor de estômago, tremores ou insônia. Além do café, a cafeína está presente em bebidas energéticas, em suplementos de academia, remédio, nos chás verde, mate e preto e nos refrigerantes do tipo cola, por exemplo.

Qual a quantidade máxima de café por dia?

Segundo pesquisas, o consumo seguro diário para adultos sem nenhuma sensibilidade à cafeína é no máximo de 400 mg da substância por dia, o que equivale a cerca de 6 mg de cafeína por quilo de peso corporal. Confira a recomendação máxima por dia: 4 xícaras de café fresco (225 ml).

Como combater o excesso de cafeína?

O excesso de cafeína pode gerar estresse e ansiedade. Por mais difícil que pareça, é muito importante acreditar que neste momento você só está se sentindo assim pelo exagero na cafeína. Para combater esse sintoma, ao invés de apelar para medicamentos, você precisa encontrar a técnica que esteja ao seu alcance e aquela que você se sinta melhor.

Como funciona a cafeína para o corpo?

Para algumas pessoas a cafeína não funciona mais como estimulante, mas apenas como um “lembrete” para o corpo dos efeitos que ela tem. Isso significa que quando alguém que toma muito café para de ingeri-lo pode se sentir cansado e sonolento. Isso ocorre porque a pessoa se tornou viciada na substância.

Quais são os efeitos da cafeína?

Apesar de ser variável para cada pessoa e organismo, geralmente os efeitos da cafeína passam a ser prejudiciais quando extrapolam 300 mg por dia, aproximadamente 4 xícaras de café. No entanto, algumas pessoas são mais sensíveis, principalmente as que não tomam frequentemente e podem sentir efeitos com até mesmo 1 xícara de café ou chá.

Por que a cafeína faz mal?

Caso contrário, poderíamos, sim, considerar que cafeína faz mal sob determinadas circunstâncias. Apesar de ser variável para cada pessoa e organismo, geralmente os efeitos da cafeína passam a ser prejudiciais quando extrapolam 300 mg por dia, aproximadamente 4 xícaras de café.

Postagens relacionadas: