Como embalar planta para viajar?

Índice

Como embalar planta para viajar?

Como embalar planta para viajar?

As plantas de pequeno porte precisam ser armazenadas em caixas de papelão (somente para curtas distâncias), plástico ou madeira para ficarem imobilizadas e não sofrerem de quebra de galhos ou queda de folhagem. Isso também facilita o transporte de um espaço para o outro.

Como embalar uma planta?

Retire a planta do vaso, com cuidado, envolta em papel celofane, cortando o excesso de papel, e envelopando a terra que sustenta a planta; cole com fita adesiva.

Como enviar plantas para outro estado?

Envolva as raízes de samambaias e de plantas perenes não-dormentes em terra estéril umedecida e embale com plástico transparente e fio de juta. A envoltura plástica deve envolver o caule. Coloque um papel-toalha úmido num saco plástico selável e coloque a planta inteira dentro do saco.

Como levar suculentas na viagem?

Em viagens mais longas, um sistema de hidratação simples pode garantir a saúde das plantas que requerem pouca água, como cactos e suculentas. Encha uma panela com água e em volta dela distribua os vasos, como na foto. Conecte-os com fios de barbante, que irão hidratá-los lentamente.

O que fazer com Samambaia quando viajar?

Samambaias, jiboias e bromélias devem ser regadas com frequência, porém cada espécie tem sua característica para a rega. A samambaia, por exemplo, precisa de água diariamente nos dias mais quentes. Um sistema de rega automático é bem vindo!

Como embalar vasos para transporte?

2 – Material para Embalar Não economizar em plástico-bolha, usar bastante, proteger, as partes menores e mais frágeis com pedaços menores presos com fita adesiva. Acolchoar bem o fundo e laterais da caixa com jornal ou plástico bolha. Podem ser usados ainda, pedaços e isopor, espuma ou palha.

Como embalar mudas para correio?

Cubra as raízes com diversas camadas de papel toalha humedecido e envolva tudo com plástico-bolha e papel cartão. Por fim, insira esta parte num saco de plástico. Proteja a parte aérea da planta com jornal ou plástico de rolo. Coloque a planta em pé, se possível, e preencha os arredores com granulados de esferovite.

Como embalar um arranjo de flores?

Usando o kraft e o papel seda para embalar buquês Já o papel seda dá o toque necessário para tornar o buquê rustico e ainda mais delicado. Para a combinação ficar ainda mais especial, use juta, barbante ou palha e papel seda para arrematar o embrulho.

Pode transportar plantas no carro?

Elas podem ser amarradas e asseguradas às laterais do caminhão, por exemplo, para evitar quedas. Além disso, é importante proteger os vasos, que podem se danificar durante o transporte, justamente pelos pequenos golpes ao se movimentar. Para isso, vale usar mantas, cobertores e papelão.

Como embalar plantas em vaso?

Siga estas instruções para embalar as suas plantas numa caixa para transporte. Regue as suas plantas para garantir que estão suficientemente hidratadas para a entrega. Quando envia plantas em vaso por transportadora, pode optar por remover a raiz da terra e embalá-la de acordo com o próximo passo ou enviar a planta dentro do vaso.

Qual é o transporte ideal para as suas plantas?

Meça o seu pacote para descobrir qual é o serviço de transporte ideal para as suas plantas, seja uma suculenta, uma orquídea ou plantas aquáticas. Certifique-se de que as suas plantas podem sobreviver ao tempo de trânsito dentro da embalagem.

Como é possível transportar flores naturais com bagagem de mão?

A maioria das companhias aéreas permite o transporte de flores naturais, mas somente a bordo da aeronave, como bagagem de mão. Em alguns casos, quando a bagagem de mão é estritamente limitada (principalmente em companhias aéreas de baixo custo), as flores devem caber nos limites (volume e peso) de bagagem permitida.

Como é possível transportá-lo na bagagem?

Lembre-se! caso não queira transportá-lo na bagagem porão por causa de sua fragilidade ou valor, é possível levá-lo num assento comprado adicionalmente na cabine de passageiros, de acordo com a tarifa em vigor adequada para uma pessoa adulta;

Postagens relacionadas: