Como embalsamar inseto?

Índice

Como embalsamar inseto?

Como embalsamar inseto?

Encha um pequeno frasco de vidro com álcool. O frasco deve ser maior do que o bicho, mas não imenso. Se você colocá-lo em um frasco muito grande, acabará desperdiçando álcool. A maioria dos álcoois isopropílicos é uma solução de 70%. Tal produto é ideal para a preservação dos insetos.

Como manusear o inseto?

Manuseie-o com uma pinça, pois os seus dedos podem esmagar ou danificar alguma parte do inseto. Se ele tiver um ferrão (abelha, vespas) ou se for venenoso, use luvas de látex para manusear o corpo dele.

Qual a técnica de embalsamamento?

Técnicas de embalsamamento são conhecidas há mais de 4 mil anos. Os egípcios acreditavam que usávamos nosso corpo mesmo depois da morte, por isso era preciso conservá-lo. Até hoje essa técnica é empregada, mas não para fazer múmias, e sim para transportar corpos e conservá-los durante o velório. 1.

Como perfurar o corpo do inseto?

Perfure o corpo do inseto com o alfinete. Essa é a forma mais eficaz de preservar os bichos de corpo duro – incluindo besouros e baratas. Insira 2/3 do alfinete no tórax (na seção mediana) do inseto morto; a ideia é poder pegar e manusear o alfinete sem tocar nele.

Como coletar os insetos?

Para a coleta dos insetos é necessário que se utilize a rede entomológica que é feita de filó. Todos os insetos devem ser mortos o mais rápido possível para evitar que eles se debatam e danifiquem partes do corpo como patas, antenas, asas, entre outras.

Postagens relacionadas: