Como gerar a DAS do MEI?

Índice

Como gerar a DAS do MEI?

Como gerar a DAS do MEI?

Para emitir o DAS, o MEI deve ser optante pelo SIMEI. Para acessar o PGMEI completo no e-CAC, você precisará acessar utilizando certificado digital. Clique aqui para saber mais sobre certificados digitais. Acesse o Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual (PGMEI) para gerar o DAS.

Como emitir guia de pagamento do MEI?

O passo a passo para emitir boleto MEI é:

  1. Entre no Portal do Empreendedor do Governo;
  2. Do lado direito em “Já Sou”;
  3. Depois em “pagamento da contribuição mensal”;
  4. Após em “Boleto de Pagamento;
  5. Preencha o CNPJ da sua empresa e digite os caracteres especiais que estarão na imagem à direita.

Como faço para emitir o das?

Para emitir o DAS, a empresa deve ser optante pelo Simples Nacional, ou ter protocolado processo de impugnação da exclusão; Para acessar os sistemas no e-CAC, você precisará acessar o portal utilizando certificado digital. Clique aqui para saber mais sobre certificados digitais.

Como emitir a DAS para pagamento?

  1. COMO EMITIR O BOLETO MENSAL (DAS) - GUIA DE PAGAMENTO.
  2. 1º) Acessar o Portal do Empreendedor:
  3. www.portaldoempreendedor.gov.br.
  4. Os boletos só podem ser gerados após a Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI) do ano anterior.
  5. 8º) Selecionar os meses dos boletos a imprimir e clicar em “Continuar”:

Como pagar o MEI mensal?

O recolhimento mensal dos impostos do MEI deve ser feito através do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS-MEI)....As opções para esse acesso são as seguintes:

  1. App MEI (App Store ou Google Play);
  2. PGMEI (Portal do Simples Nacional);
  3. Portal e-CAC.

Como pagar a contribuição do MEI?

O pagamento pode ser realizado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, bancos estaduais, casas lotéricas e/ou bancos conveniados.

Como faço para gerar o das do Simples Nacional?

Acesse o site do Simples Nacional (https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/) e escolha a opção PGDAS no lado direito. Acesse utilizando seu certificado digital ou seu código de acesso. Esses passos também servem para gerar a segunda via do boleto, caso necessário.

Como gerar um MEI?

Caso o MEI ainda não possua o código poderá gerar um após informar alguns dados como CPF, CNPJ, título de eleitor e número do recibo da IRPF. - Acesse o site do Simples Nacional. Já na página, procure o campo “Consulta Declaração Transmitida do MEI”.

Qual a inovação do MEI?

Uma das grandes inovações do MEI, Microempreendedor Individual, foi transformar um processo burocrático de tributação em um sistema simples: o DAS MEI – ou Documento de Arrecadação do Simples Nacional do Microempreendedor Individual.

Qual o prazo para efetuar o pagamento do MEI?

Ou seja, caso o débito tenha mais de 05 anos o MEI poderá incluí-los no parcelamento para efetuar o pagamento e assim contar esse prazo para fins de aposentadoria e outros benefícios previdenciários. Exemplo: o MEI não efetuou o pagamento durante todo o ano de 2010. Como tem mais de 05 anos, a dívida não seria mais exigível.

Como é o imposto do MEI?

O MEI – Microempreendedor Individual – não precisa fazer cálculos para a emissão do DAS. Para ele, o pagamento dos impostos é único e fixo, mensalmente. Em 2020, o imposto do MEI segue esta tabela:

Postagens relacionadas: