Como calcular a multa do SPED Contribuições?

Índice

Como calcular a multa do SPED Contribuições?

Como calcular a multa do SPED Contribuições?

Multa equivalente a 0,02% (dois centésimos por cento) por dia de atraso, calculada sobre a receita bruta da pessoa jurídica no período a que se refere a escrituração, limitada a 1% (um por cento) desta, aos que não cumprirem o prazo estabelecido para apresentação dos registros e respectivos arquivos.

Como fazer para retificar o SPED Contribuições?

O que é necessário para fazer a retificação?

  1. Passo: gerar a EFD retificadora. ...
  2. Passo: solicitar a retificação à SEFAZ. ...
  3. Passo: enviar o arquivo ao ambiente do SPED. ...
  4. Organize um cronograma de entregas. ...
  5. Tenha uma boa apuração de impostos. ...
  6. Não dependa do prazo da retificação. ...
  7. Mantenha seus cadastros saneados.

Como calcular a multa da ECF 2019?

5% sobre o valor da operação correspondente, limitando-se a 1% do valor da receita bruta aos contribuintes que omitirem ou enviarem informações incorretas; 0,02% por dia de atraso na entrega da declaração, calculada sobre a receita bruta, limitada a 1% aos que não cumprirem o prazo para entrega da ECF 2021.

Qual é o registro 0900 SPED Contribuições?

Conforme consta no guia prático, o registro 0900 é de escrituração obrigatória sempre que o arquivo original da EFD-Contribuições for transmitido após o prazo regular de entrega (após o 10º dia útil do 2º mês subsequente ao período de apuração a que se refere a escrituração).

Qual o prazo para a entrega do Sped Fiscal?

A ICMS/IPI ou SPED Fiscal deve ser transmitida mensalmente ao SPED em datas determinadas pela administração tributária da unidade federada. Em São Paulo, por exemplo, o prazo de entrega é até o dia 20 do mês subsequente. Já em Minas Gerais, o prazo é até o dia 15 do mês subsequente, de acordo com a legislação vigente.

Qual o prazo de entrega do EFD ICMS?

dia 20 A periodicidade para elaboração do arquivo é mensal e o prazo de transmissão do arquivo vence dia 20 do mês subsequente ao período de escrituração.

Qual o valor da multa?

O valor da multa é: Se a empresa recolher antes de ser intimada ou fiscalizada pela Receita Federal tem um desconto de 50%, devendo recolher R$ 1.500,00. O PVA da EFD-Contribuições não emite o DARF. Para emissão do DARF consulte a página da RFB na internet ou http://www.receita.fazenda.gov.br/pagamentos/pgtocidadaoempresa.htm

Quando ocorrerá a multa por atraso da EFD?

A multa por atraso da EFD Contribuições ocorrerá quando a transmissão do arquivo digital for feita após o 10º (décimo) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao mês de referência da escrituração digital. Ou seja, a EFD Contribuições de Janeiro de 2020, por exemplo, pode ser enviada até o dia 13 de Março de 2020, sem multas.

Como é calculada a multa sobre a receita bruta?

Sim. Atualmente a multa é calculada no percentual de 0,02% ao dia de atraso sobre a receita bruta declarada, e limita-se a 1%, em atendimento ao artigo 12 da Lei nº 8.218/1991.

Quando ocorre a apresentação do SPED?

A apresentação do SPED ocorre mensalmente, devendo ser validado, assinado e transmitido até o 10º (décimo) dia útil do segundo mês subsequente ao de referência da escrituração.

Postagens relacionadas: