Como emitir guias do MEI em atraso?

Índice

Como emitir guias do MEI em atraso?

Como emitir guias do MEI em atraso?

O boleto DAS precisa ser emitido através do Portal do Empreendedor e não é aceito para pagamento após a data de vencimento. Caso ocorra atraso no pagamento, será necessário gerar um novo boleto DAS, com o valor dos juros e correções automaticamente atualizados pelo sistema.

Como emitir guia MEI para pagamento?

Como emitir o DAS-MEI?

  1. Acesse o Portal do Empreendedor;
  2. Selecione a opção “Boleto para impressão” ou “Pagamento Online”;
  3. Informe o CNPJ e digite o código de segurança;
  4. Selecione a opção “Emitir guia de pagamento (DAS)”;
  5. Escolha o ano-calendário para o qual deseja emitir a guia;

Como emitir boleto MEI para clientes?

Como emitir boleto MEI com a conta MEI Fácil?

  1. Abra sua conta MEI Fácil no aplicativo;
  2. Acesse Cobrar com Boleto;
  3. Clique em Emitir Novo Boleto;
  4. Informe os dados do seu cliente (nome completo, CPF/CNPJ e e-mail);
  5. Informe também o valor e descrição do pagamento;

Como pagar contribuição do MEI em atraso?

O MEI deve imprimir outro boleto para recolhimento em atraso, acessando o Portal do Empreendedor, na aba Emissão de carnê de Pagamento – DAS.

Como fazer o pagamento da das em atraso do MEI?

Em caso de DAS atrasado, o que fazer em primeiro lugar é acessar o Portal Gov para Empresas e Negócios. Após fazer isso, clique no card “Boleto de Pagamento” da opção “Pagamento de Contribuição Mensal” O segundo passo para fazer o pagamento da DAS em atraso do MEI é acessar o PGMEI, que é o Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual.

Como parcelar um MEI atrasado?

MEI atrasado: como parcelar? Se houverem muitos débitos atrasados, é possível ainda parcelar todos eles, regularizando assim sua situação. Vale lembrar que, ao efetivar o parcelamento, você terá que pagar a parcela do acordo realizado mais a guia do mês do DAS todo dia 20.

Como parcelar os débitos do MEI?

Se preferir realizar a solicitação do parcelamento dos débitos do MEI, acesse o site da Receita Federal. Vale lembrar que o Sebrae dispõe de soluções educacionais chamadas de OFICINAS SEI (conteúdos sobre gestão empresarial exclusivos para os Microempreendedores Individuais) que têm o objetivo de contribuir com a melhoria da gestão de seu negócio.

Qual a isenção do MEI?

O MEI tem isenção de tributos federais e apenas os tributos estadual e municipal são cobrados (ICMS ou ISS), além da previdência social. O percentual da previdência é de 11% do salário-mínimo e, sem seu pagamento, o contribuinte perde os benefícios da aposentadoria, afastamento por doença e licença maternidade.

Postagens relacionadas: