Como pagar DARF de fundo imobiliário?

Índice

Como pagar DARF de fundo imobiliário?

Como pagar DARF de fundo imobiliário?

Assim como para as ações e opções, a alíquota depende do tipo de operação realizada (20% Day Trade ou 15% Swing Trade). Portanto, basta acessar o Sicalcweb e gerar o documento. Lembre que, nesse caso, não há isenção de tributos. Assim, todas as operações exigem a geração e o pagamento do DARF.

Como gerar DARF fundos imobiliários?

Emita o DARF O primeiro passo é emitir o DARF para pagamento. O documento pode ser obtido no programa Sicalc, disponibilizado no site da Receita Federal. Em seguida, é hora de declarar as informações tributáveis e isentas nos fundos imobiliários.

Como fazer o recolhimento do imposto para fundos imobiliários?

O recolhimento do imposto para fundos imobiliários, assim como para ações na bolsa, é feito por DARF, o Documento de Arrecadação de Receitas Federais. Trata-se de um formulário criado para a declaração de rendimentos, pagamento de impostos, prestação de contribuições e quitação de taxas federais.

Como identificar o fundo de investimento imobiliário?

4 – Em CNPJ informe o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Fundo Imobiliário. 5 – Descrição: nesse campo você deve descrever a sua posição no fundo de investimento imobiliário. Descreva: nome do fundo, código do fundo, data de aquisição das cotas, quantidade, CNPJ do fundo e da instituição financeira no qual a transação foi realizada.

Qual a alíquota na venda de fundos imobiliários?

A alíquota cobrada na venda de fundos imobiliários é 5% maior do que a cobrada pelo mercado de ações (exceto day-trade). A Receita Federal cobra 20% do lucro – se houver – no momento da venda, sendo que é o próprio investidor o responsável por fazer os cálculos, gerar e pagar a DARF.

Como os fundos imobiliários são ótimos?

Os fundos imobiliários são ótimos para quem deseja investir no mercado imobiliário sem ter que se preocupar com o aluguel, compra e venda de imóveis. Os FIIs se tornaram os “ queridinhos ” de muitos brasileiros principalmente devido a isenção de imposto sobre os rendimentos.

Postagens relacionadas: