Como gerar custas de agravo de instrumento TJPE?

Índice

Como gerar custas de agravo de instrumento TJPE?

Como gerar custas de agravo de instrumento TJPE?

Como gerar as custas de processos de Agravo de Instrumento? Para processos de Agravo de Instrumento, o usuário deve gerar um DARJ para processos do 2º grau (http://www.tjpe.jus.br/emissao-de-darj/2o-grau), uma vez que o SICAJUD, até o presente momento (17), não contempla as classes do 2º Grau.

Quais custas devo recolher para agravo de instrumento?

RECOLHIMENTO PELO PORTAL DE CUSTAS
DescriçãoValor
3) Quando da satisfação da execução1% sobre o valor fixado na sentença
4) Cartas de ordem e cartas precatórias10 (dez) UFESPs
5) Agravo de instrumento10 (dez) UFESPs + taxa do porte de retorno

Como emitir guia de custas TJPE?

A guia de custas finais deve ser emitida pela vara, na área administrativa do SICAJUD, através da opção "Emissão administrativa de custas".

Como calcular o preparo do agravo de instrumento?

O valor do preparo é a soma da taxa judiciária mais o porte de remessa e de retorno dos autos. Conforme reza o artigo 511, do CPC, o preparo deve ser comprovado no momento da interposição do recurso.

Como gerar as custas processuais?

O acesso para emissão de uma guia é realizado através da página principal do Portal TJSP. Para emitir uma guia selecione o botão “Emissão de Guias”, em seguida selecione o menu “Custas> Emitir Guias. 2 - Informe o número do CPF/CNPJ e selecione o botão “Validar”.

O que é custas intermediárias?

Custas Intermediárias: Não possui vínculo com nenhum outro cálculo ou alguma restrição; Não permite o parcelamento; Permite o cálculo pelo Portal e-SAJ; Exemplo: custas de diligência de oficial de justiça.

Quais custas devo recolher na inicial?

4 – Custas iniciais (taxa judiciária): essa costuma ser a taxa mais cara, pois corresponde a 1% sobre o valor da causa, tendo como piso, atualmente, R$ 132,65. Seu potencial de onerosidade se justifica em razão das regras de fixação do valor da causa.

Como calcular o preparo recursal?

Nas hipóteses de pedido condenatório, o valor do preparo será calculado sobre o valor fixado na sentença se for líquido, ou, se ilíquido, sobre o valor fixado pelo Juiz para esse fim.

Postagens relacionadas: