Como gerar guia de parcelamento do MEI?

Índice

Como gerar guia de parcelamento do MEI?

Como gerar guia de parcelamento do MEI?

O pedido de parcelamento deve ser feito acessando o Portal do Empreendedor e clicando na opção "Já sou MEI". Em seguida clique em Pagamento de contribuição mensal e depois em Parcelamento. Você será redirecionado à página do Simples Nacional, onde deverá clicar em Parcelamento - Microempreendedor Individual.

Como solicitar Refis Simples Nacional?

Ela pode ser feita através deste link no Portal do E-CAC, clicando na opção “Programa Especial de Regularização Tributária – Simples Nacional”, disponível em “adesão ao parcelamento”. Para aderir, é necessário dar uma entrada de 5% da dívida, que pode ser feita em até 5 parcelas.

Como consultar Dívida Ativa Simples Nacional?

2- Para identificar os débitos do Simples Nacional que continuam em cobrança na RFB, para fins de regularização, o contribuinte deverá utilizar a opção “Consultar Débitos" no aplicativo PGDAS-D e DEFIS ou a opção "Consulta Pendências - Situação Fiscal > Débitos Pendências > Emitir DAS" no portal e-CAC (para a geração ...

Qual o serviço de parcelamento do Simples Nacional?

Parcelamento de Simples Nacional inscrito em Dívida Ativa da União. É o serviço que possibilita ao contribuinte, com inscrição em dívida ativa da União referente ao Simples Nacional ( Lei Complementar nº 123/2006 – código de receita 1507), parcelar esse débito perante a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Como solicitar parcelamento da dívida no Simples Nacional?

Caso a empresa não consiga arcar com o valor total em débito, poderá solicitar o parcelamento da dívida no sistema do Simples Nacional. Depois que a operação for autorizada, as parcelas estarão disponíveis no PGDAS-D no mês seguinte à solicitação.

Será que o contribuinte pode parcelar o débito do Simples Nacional?

É o serviço que possibilita ao contribuinte, com inscrição em dívida ativa da União referente ao Simples Nacional (Lei Complementar nº 123/2006 – código de receita 1507), parcelar esse débito perante a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Qual a guia para apuração do Simples Nacional?

Para se beneficiar do adiamento do vencimento dos tributos calculados no Simples Nacional, a empresa terá de emitir duas guias para cada período de apuração, uma para os tributos federais e outra para o ICMS e o ISS. Empresário e responsável pela apuração do Simples Nacional, fiquem atentos ao cálculo e emissão do DAS.

Postagens relacionadas: